Página Interna

Fortaleza participa de fórum climático global e Sarto busca parcerias em agenda na Suécia

Sarto se reunirá com instituições que atuam nas áreas de juventude, inovação e tecnologia, resíduos sólidos e meio ambiente. Foto: Divulgação/PMF.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, cumprirá missão oficial na Suécia, entre os dias 31 de maio e 3 de junho. Lá, ele vai participar do Fórum de Cidades Stockholm+50 High Level, um evento sobre questões climáticas, e de reuniões com instituições que atuam nas áreas de juventude, inovação e tecnologia, resíduos sólidos e meio ambiente.

A viagem também tem o objetivo de reforçar a divulgação da cidade como atrativo turístico, consolidar parcerias e atrair novos investimentos para a Capital. Durante o período, o vice-prefeito Élcio Batista assume interinamente a Prefeitura de Fortaleza.

A agenda do prefeito José Sarto na Suécia acontece em Estocolmo. Nesta terça-feira (31), está prevista uma reunião com a Smart City Sweden, plataforma que se dedica a soluções urbanas sustentáveis. A reunião será oportunidade para conhecer as empresas que compõem a plataforma, trocar experiências e prospectar novos negócios e parcerias para Fortaleza.

No mesmo dia, Sarto deve visitar o Instituto Olof Palme, que apoia iniciativas de movimentos progressistas pelo mundo nas áreas de democracia, direitos humanos, paz e justiça social.

Na quarta-feira (01), o prefeito participará do Fórum de Cidades Stockholm+50 High Level, realizado pela Prefeitura de Estocolmo, que promoverá amplo debate sobre meio ambiente e sustentabilidade, com foco nos compromissos assumidos durante a Conferência das Nações Unidas de 2021 (COP-26). Sarto irá interagir com prefeituras de diversos países do mundo e conhecerá boas práticas dentro da temática.

No dia 2, como membro da delegação do Brasil na Stockholm +50, participará com a vice-prefeita de Estocolmo, Katarina Luhr, do painel sobre Resíduos Sólidos, “Gestão de Resíduos Sólidos – Uma questão urgente a ser abordada a nível local e municipal para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e combater as mudanças climáticas. Diálogo dos prefeitos sobre a meta de zerar desperdícios”.

Ainda na quinta-feira (02), o prefeito fará visita à Fryshuset, organização civil que atua em cooperação com organismos internacionais e investe em programas nas áreas de educação, juventude, trabalho e empreendedorismo. A Prefeitura de Fortaleza dispõe de memorando de entendimento (MoU) com a instituição, e o objetivo do encontro é estreitar relações e fortalecer a política de cooperação na área de Juventude.

Já na sexta-feira (03), a agenda prevê reunião com a Impact Hub Estocolmo, que busca soluções inovadoras para as principais questões da cidade, e também com a Agência Sueca de Proteção Ambiental, onde conhecerá ações realizadas pelo País destinadas à pauta ambiental.

Topo Logo

Apoio e patrocinio