Página Interna

Fortaleza não registrou mortes por Covid-19 em junho; decreto segue sem alterações

Segundo a governadora Izolda Cela, esse resultado se deve à eficácia da vacina. Foto: Carlos Gabaja/Gov do Ceará.
Sem agravamento de casos de Covid-19 no Ceará, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia decidiu manter o atual decreto estadual sem alterações, pelos próximos 15 dias, seguindo com a recomendação do uso de máscaras de proteção em determinados espaços.
 
Na reunião do colegiado, nesta sexta-feira (8), foram apresentados dados muito positivos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apontando que não houve nenhum registro de óbito pela doença em Fortaleza em junho, pela primeira vez desde o início da pandemia.

A recomendação do decreto estadual vigente é do uso de máscaras em locais fechados, sobretudo escolas, e espaços abertos com aglomeração. O uso da máscara continua obrigatório no transporte coletivo e nas unidades de saúde.

Vacinação

Segundo a governadora Izolda Cela, esse resultado animador se deve principalmente à eficácia da vacina contra a Covid-19.

“Continuamos incentivando todos e todas a tomarem a dose de reforço, fundamental para manter alta a imunidade. Muito importante também a vacinação das crianças e adolescentes. Juntos estamos conseguindo superar a pandemia”, declarou a gestora.

Neste final de semana (09 e 10/07), a Prefeitura de Fortaleza segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19, de 09h às 17h. O atendimento ocorre mediante a capacidade diária máxima de cada centro de vacinação. Nos locais é recomendado o uso de máscaras.

A 4ª dose já está sendo aplicada na Capital para pessoas acima de 40 anos, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos (acima de 18 anos) que receberam a terceira dose há quatro meses.

Topo Logo

Apoio e patrocinio