Página Interna

Fortaleza firma acordo de intercâmbio com província italiana de Cúneo

A Capital Cearense vai promover uma troca de conhecimentos e experiências com a província de Cúneo, na Itália, em diversas áreas, como turismo, cultura, empreendedorismo, ensino e até enogastronomia. Um memorando de entendimento entre as duas cidades foi assinado nesta terça-feira (15).

A província de Cúneo fica na região conhecida como Piemonte, no norte da Itália, e conta com menos de 600 mil habitantes. Conhecida como a “Capital Verde do Piemonte”, sua economia é tradicionalmente forte nos sectores da agricultura e pecuária. O turismo também ocupa um papel importante, dada a riqueza do território do ponto de vista gastronómico e vitivinícola, histórico e paisagístico.

Praticamente metade do território de Cúneo é ocupada por montanhas. Faz fronteira ao norte com a província de Turim, a leste com a província de Asti, ao sul com a região da Ligúria e a oeste com a França.

Por meio do documento, as duas cidades se propõem a estabelecer uma boa relação, fortalecendo trocas cordiais e cooperação e trazendo prosperidade e desenvolvimento para as partes, contribuindo, assim, para o desenvolvimento das relações entre a Itália e o Brasil. O acordo também estabelece que as duas cidades devem apoiar-se mutuamente e ser parte ativa nas iniciativas uma da outra.

“Este acordo, que é fruto de uma articulação da Secretaria do Turismo de Fortaleza e da Coordenadoria de Relações Internacionais, é uma iniciativa muito importante para a aproximação das duas cidades e certamente trará experiências enriquecedoras para ambos os lados”, avalia o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

Topo Logo

Apoio e patrocinio