Fortaleza Esporte Clube doa capacete elmo para o estado do Ceará

Por Redação 085 - Conexão085

O Fortaleza Esporte Clube realizou a doação de 17 unidades do capacete de respiração assistida Elmo para a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). 

Os capacetes foram comprados pelo clube através dos valores arrecadados na campanha Fortaleza. As vendas foram iniciadas em abril de 2021, com a venda de camisetas promocionais e outros tipos de doações feitas pelos torcedores e parceiros da equipe.

Uma corrente solidária realizada pelos torcedores junto com o time que faz a diferença na vida das pessoas. Até o momento, várias empresas e clubes realizam a doação de 2.392 unidades do capacete Elmo para a Secretaria de Saúde. Com os equipamentos, a Secretaria faz a distribuição do capacete para unidades da rede pública de saúde de Fortaleza e do interior do Estado.

Ao todo, a ESP/CE já realizou o treinamento de mais de 1.200 profissionais de saúde em todo o Brasil, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e engenheiros clínicos. Além das capacitações presenciais, realizadas na ESP/CE, a instituição, por meio do seu Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde (Cedes), desenvolve treinamentos de habilidades do capacete Elmo à distância, com suporte online. As instruções para manejo do dispositivo são realizadas no Centro de Simulação Realística e repassadas em tempo real, com espaço para interação dos profissionais treinados.

2 de agosto de 2021 às 13:49

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI

Apoio e patrocinio