Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MOTA MACHADO – TOPO
DOMINUS – TOPO
XAMPOO – TOPO
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
ICONE ELEVADORES – TOPO
MARQUISE INCORPORAÇÕES
MOURA DUBEUX
DEEP – Topo
CASA LINDA FLOR – TOPO
WR ENGENHARIA – Topo
BENDITA PROMO – TOPO
SESI – TOPO
TOPO – BANNER LA VINCI
SEBRAE CEARA – TOPO
SHOPPING ALDEOTA – Topo
SENAI – TOPO
FORUM NOVO MERCADO 2026

Compartilhe:

Fortaleza espera mais de 535 mil passageiros em agosto com início da temporada dos ventos

Fortaleza espera mais de 535 mil passageiros em agosto com início da temporada dos ventos
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Fortaleza deve receber uma intensa movimentação de turistas ao longo de agosto, mês que marca o início da temporada dos ventos no Ceará, um dos períodos mais importantes para o turismo estadual. Segundo estimativa da Fraport Brasil, administradora do Aeroporto Internacional Pinto Martins, cerca de 535.089 passageiros devem passar pelo terminal durante o mês, distribuídos em 3.676 voos domésticos e internacionais.

O período coincide com o início da alta temporada dos esportes de vento, quando o Ceará passa a atrair visitantes de diferentes estados brasileiros e do exterior interessados em destinos reconhecidos mundialmente para a prática de kitesurf, wingfoil e windsurf. Com ventos constantes e condições climáticas favoráveis entre agosto e dezembro, o estado se consolida como uma das principais referências internacionais do segmento.

Além de concentrar uma ampla oferta de hospedagem, gastronomia e serviços, Fortaleza funciona como principal porta de entrada para turistas que buscam aproveitar a temporada dos ventos e seguem viagem para destinos como Cumbuco, Icaraí de Amontada, Preá, Jericoacoara, Canoa Quebrada e outras praias do litoral cearense conhecidas pelos esportes de vento.

Malha aérea reforça conectividade

A programação da Fraport prevê 3.676 operações aéreas ao longo de agosto, conectando Fortaleza a importantes centros nacionais e internacionais.

Entre os destinos domésticos estão cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Manaus, Belém, São Luís, Natal, Juazeiro do Norte, Parnaíba, Campinas, Foz do Iguaçu, Guarulhos e Teresina.

Já a malha internacional contempla voos para Lisboa, Paris, Madri, Miami, Orlando, Buenos Aires, Santiago, Montevidéu e Caiena, ampliando o acesso de turistas estrangeiros ao Ceará justamente no período de maior procura pelos esportes de vento.

Publicidade

Mercadinhos São Luiz – lado
CASA LINDA FLOR – MEIO
GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
SENAI – LADO

VEJA
TAMBÉM