Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MARQUISE INCORPORAÇÕES
DEEP – Topo
MOTA MACHADO – Topo
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
SHOPPING ALDEOTA – Topo
WR ENGENHARIA – Topo
MOURA DUBEUX
COLMEIA – CONSTRUTORA
SENAI – TOPO
CASA LINDA FLOR – TOPO
ICONE ELEVADORES – TOPO
BANNER SESI – TOPO
XAMPOO – TOPO

Compartilhe:

Fortaleza é o destino mais buscado para viagens no Brasil em 2024, segundo Airbnb

Foto: Prefeitura de Fortaleza
Foto: Prefeitura de Fortaleza
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Fortaleza é novamente destaque em um ranking nacional, desta vez divulgado pela plataforma on-line Airbnb. O site aponta a capital cearense como líder de buscas com base em pesquisas realizadas no período entre 1º de janeiro e 30 de setembro de 2023 para viagens ao longo de 2024. Salvador e Gramado estão em segundo e terceiro lugares no ranking.

“Estamos extremamente felizes com os resultados das pesquisas que estão sendo divulgadas nesse fim de ano. Fortaleza aparece em praticamente todos os rankings e com colocações muito boas, sempre dentro dos top 5. A Prefeitura de Fortaleza tem se dedicado muito para alcançar essas posições e o resultado está sendo colhido”, destaca o secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira.

O gestor destaca a programação elaborada pela Prefeitura para a alta estação, como mais um atrativo importante da cidade.

“Estamos promovendo o maior Réveillon do país, com três dias de festas, iniciando com nada menos que Roberto Carlos, e trazendo grandes e renomados artistas, como Alok, Titãs, Bell Marques, Ney Mato Grosso, Marisa Monte e Xand Avião, entre outros. O Férias em Fortaleza é outro evento gratuito na Cidade, que já começou e segue até 7 de janeiro, com uma programação de qualidade e diversificada. Na sequência, temos o Ciclo Carnavalesco, incluindo o Pré-Carnaval e o Carnaval de Fortaleza. Todas essas festas vêm para movimentar a economia da cidade, divertir o fortalezense e atrair cada vez mais turistas”, avalia.

Durante 2023, a Prefeitura de Fortaleza investiu, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, em ações de promoção e marketing, graças ao Plano de Marketing Turístico aprovado pelo prefeito José Sarto e financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF). Foram participações em feiras de turismo e apresentações de workshop para profissionais do trade turístico, divulgando o destino e qualificando operadores para a venda da cidade, entre outras iniciativas.

Publicidade

GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
Mercadinhos São Luiz – lado
SENAI – LADO
CASA LINDA FLOR – MEIO

VEJA
TAMBÉM