Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MARQUISE INCORPORAÇÕES
DEEP – Topo
MOTA MACHADO – Topo
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
SHOPPING ALDEOTA – Topo
WR ENGENHARIA – Topo
MOURA DUBEUX
COLMEIA – CONSTRUTORA
SENAI – TOPO
CASA LINDA FLOR – TOPO
ICONE ELEVADORES – TOPO
BANNER SESI – TOPO
XAMPOO – TOPO
BENDITA PROMO – TOPO

Compartilhe:

Fortaleza é escolhida por startup europeia para realizar testes de tecnologia em saúde

Foto: Freepik
Foto: Freepik
Foto: Freepik

A cidade de Fortaleza foi escolhida para participar de uma verificação em contexto real de uma tecnologia de liberação de odor controlado designada de X-OCR, que pretende minimizar a propagação de doenças como dengue, malária, chikungunha e zika.

Voluntários irão receber as pulseiras e dar um feedback sobre o funcionamento. A inciativa é uma parceria entre a empresa portuguesa Ooze Nanotech, a Global Trading Company, a Larosy Lingerie e o Movimento Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim (MSMC).

Segundo Filipa Fernandes, CTO da OOZE Nanotech, “esta é uma oportunidade única de mostrarmos ao mundo, que todos podem dispor do melhor da ciência, independente de extrato social. O Brasil será sem dúvida uma referência no mundo pela crença ao fazer o melhor sem alterar o ecossistema”.

O CEO da Larosy Lingerie, Luiz Gonzada, fala que a parceria surgiu como uma preocupação social, favorecendo e presenteando os colaboradores com essa tecnologia.

“A grande maioria de quem trabalha conosco mora em localidades periféricas de Fortaleza onde se tem um índice maior de casos de doenças cujo vetor é o mosquito Aedes Aegypti, a vontade é de ampliar a ação na comunidade atingindo as famílias dos colaboradores promovendo a saúde na localidade aonde está inserida”, explica Gonzaga.

 

 

Com informações do Focus.Jor

Publicidade

GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
Mercadinhos São Luiz – lado
SENAI – LADO
CASA LINDA FLOR – MEIO

VEJA
TAMBÉM