Página Interna

Fortaleza e Caucaia decidem Campeonato Cearense neste domingo (24)

Os times se enfrentam a partir das 18h30, na Arena Castelão, em condições iguais. Foto: Reprodução/FEC

Está chegando a hora da torcida! O Fortaleza Esporte Clube e o Caucaia Esporte Clube se enfrentam na decisão do Campeonato Cearense neste domingo (24), a partir das 18h30, na Arena Castelão. Os times empataram sem gols no duelo de ida da final, na última sexta-feira (22), portanto o vencedor da partida leva a taça.

O time do Fortaleza está em busca do tetracampeonato cearense, enquanto o Caucaia busca surpreender em uma participação inédita na final da competição. Desde 2019, essa será a primeira decisão do estadual com a presença da torcida.

Com a vaga para a final do Campeonato Cearense, o Caucaia, que completou 18 anos de fundação neste mês de abril, sagrou-se Campeão Cearense do Interior pela primeira vez. A Taça Padre Cícero é destinada a equipe melhor colocada na competição que não seja sediada na capital cearense.

A última vez que um time fora de Fortaleza chegou à final da competição foi em 2013, quando o Guarany de Sobral ficou com o vice-campeonato diante do Ceará. Em 2021, a Taça Padre Cícero ficou com o Pacajus, que encerrou a sua participação na competição estadual em 5º lugar, garantindo assim, uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D 2022.

Já o centenário Fortaleza, que completa 104 anos de existência em outubro de 2022, foi campeão Cearense em 44 ocasiões, e é o atual tricampeão, tendo vencido em 2019, 2020 e 2021.

Topo Logo

Apoio e patrocinio