Fortaleza é a 5ª cidade mais procurada pelos turistas para o verão de 2022

Por Redação - Conexão085

Um levantamento da MaxMilhas,feito no final de 2021 a partir do volume de compras na plataforma da empresa, mostra que a cidade de Fortaleza é a 5ª mais visada pelos turistas para o verão 2022, ficando atrás somente de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

A capital cearense tem belezas naturais, com praias paradisíacas e que atendem a todos os gostos e muita tradição no turismo. Não é à toa que, no ranking da MaxMilhas, a busca por passagens aéreas para Fortaleza foi maior do que em cidades como Porto Alegre, Brasília, Maceió, Natal e Belo Horizonte.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o turismo tem um papel fundamental para o município, já que representa cerca de 30% da economia e envolvendo mais de 50 setores, que vai desde os ambulantes até os meios de hospedagem, passando por bares, restaurantes e serviços diversos.

Entretanto, os impactos das atividades turísticas vão muito além da questão econômica. Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, o turismo contribui de forma significativa para a melhora de indicadores sociais, como emprego, renda, cultura e lazer.

Preparação para receber os turistas

Segunda a Secretaria de Turismo, o município já tem se preparado nos últimos anos para a demanda das altas temporadas da estação mais quente, com investimento em infraestrutura. Em relação às medidas sanitárias contra a Covid-19, tendo em vista a disseminação da variante ômicron, o secretário Alexandre Pereira afirma que Fortaleza segue de braços abertos para receber os turistas, mas a partir de diversas regras que buscam refrear a disseminação do vírus na cidade.

“Entre essas medidas, estão a suspensão dos eventos de Pré-Carnaval e Carnaval na cidade; a redução de público máximo nos estádios de futebol para até 30% de sua capacidade; e a redução da capacidade de público nos eventos festivos, sociais e corporativos de 2.500 pessoas para 250 pessoas, no caso de eventos em ambientes fechados, e de 5.000 para 500 pessoas, no caso dos mesmos tipos de evento, em ambientes abertos”, explica Pereira.

Ainda de acordo com o secretário, desde novembro de 2021, está vigente na cidade a exigência do passaporte de vacina em restaurantes, bares e eventos. Só é permitida a entrada das pessoas que tenham tomado pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19.

7 de fevereiro de 2022 às 13:12

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens
FastFarma
MOURA DUBEUX – BANNER PRINCIPAL

Apoio e patrocinio