Fortaleza é a 5ª cidade do país mais escolhida por turistas estrangeiros em julho

Por Redação 085 - Conexão085

Levantamento da Booking.com revela os destinos brasileiros mais procurados durante o mês. Foto: Jade Queiroz/MTur.

Turismo cearense em retomada! Fortaleza está entre os cinco destinos brasileiros mais reservados por turistas estrangeiros na plataforma de hospedagem Booking.com durante o mês de julho deste ano.

Segundo um levantamento da empresa, que ouviu 24 mil pessoas de 31 países e territórios, as cidades que lideram as escolhas são, em ordem: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA) e a capital cearense completa a relação.

A pesquisa mostrou, ainda, as nacionalidades que lideraram a realização de reservas no país ao longo do mesmo mês. O ranking é encabeçado por argentinos, norte-americanos e franceses, além de uruguaios e alemães, na sequência.

Retomada do turismo

A procura de destinos brasileiros por estrangeiros reforça números referentes à retomada do turismo nacional. Segundo dados da Embratur, por exemplo, 3.751 aviões provenientes do exterior aterrissaram em julho no país, o equivalente a 72% do registrado no mesmo mês de 2019, antes da pandemia de Covid-19.

Com 23.577 chegadas até julho, a malha aérea internacional brasileira já supera todo o ano de 2020, quando 22.353 aeronaves pousaram no país. O gasto de estrangeiros no Brasil também aponta recuperação.

Conforme o Banco Central, a receita gerada por turistas de outras nações atingiu US$ 1,2 bilhão de janeiro a março deste ano, contra US$ 693 milhões verificados em igual período de 2021.

Com informações do Ministério do Turismo.

16 de agosto de 2022 às 9:00

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens
FastFarma
MOURA DUBEUX – BANNER PRINCIPAL

Apoio e patrocinio