Página Interna

Filmes com o melhor do humor cearense para curtir no fim de semana

O Ceará é nacionalmente conhecido pelo seu bom humor, e pela capacidade de gerar grandes talentos da comédia, que saem espalhando o riso pelo Brasil e mundo afora. Chico Anísio, Renato Aragão, Tom Cavalcante, Edmilson Filho, Tirulipa, e tantos outros… Gerações e gerações de artistas que representam o lado bom e bem humorado do Ceará.

Hoje em dia, é possível encontrar alguns dos melhores filmes com comediantes da nossa terra nas principais plataformas de streaming. Seja para assistir pela primeira vez, ou rever pela décima, rir nunca é demais. Confere aí nossa lista.

O Shaolin do Sertão (Netflix, Globoplay e Telecine)

No sertão cearense, um homem obcecado por artes marciais é motivo de piada, até que um lutador de MMA chega na cidade e ele tem a chance de mostrar suas habilidades. Se juntam a Edmilson Filho na comédia Bruna Hamú, Dedé Santana, Fafy Siqueira, Marcos Veras e grande elenco.

Ano de lançamento: 2016
Duração: 1h 41min
Direção: Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos

Cabras da Peste (Netflix)

Dois policiais azarados se deparam com bandidos perigosos enquanto procuram a adorada cabra Celestina. Será que vai dar bode? Filme de 2021 com Edmilson Filho e grande elenco, como Matheus Nachtergaele, Letícia Lima, Juliano Cazarré e participação especial de Falcão.

Ano de lançamento: 2021
Duração: 1h 38min
Direção: Vitor Brandt
Classificação indicativa: 16 anos

Cine Holliúdy (Telecine)

No interior do Ceará, em 1970, o pequeno cinema local Cine Holliúdy perde espaço para a TV. Francisgleydisson, proprietário do estabelecimento, tem a missão de fazer com que as pessoas não percam o amor pela sétima arte. O filme marca a primeira colaboração entre Edmilson Filho e Halder Gomes que conquistou o país.

Ano de lançamento: 2012
Duração: 1h 33min
Direção: Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos

Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral (Globoplay e Telecine)

Francisgleydisson se vê obrigado a fechar o Cine Holliúdy e ir morar com a sogra. Após viver uma experiência alienígena, ele ganha o apoio do prefeito e faz um filme sobre o tema.

Ano de lançamento: 2018
Duração: 1h 41min
Direção: Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos

Didi, o Cupido Trapalhão (HBO Max)

Um anjo trapalhão recebe de Deus a missão de unir um casal, ou então ser expulso do céu. Mas há um problema: o casal é Romeu e Julieta. Renato Aragão dá vida mais uma vez ao icônico personagem, ao lado de Daniel e Jackeline Petkovic.

Ano de lançamento: 2003
Duração: 1h 24min
Direção: Paulo Aragão e Alexandre Boury
Classificação indicativa: Livre

Didi Quer Ser Criança (Netflix)

A fábrica de doces onde Didi trabalha está enfrentando a concorrência de uma grande empresa cujos produtos possuem vários aditivos perigosos.

Ano de lançamento: 2004
Duração: 1h 24min
Direção: Alexandre Boury, Reynaldo Boury
Classificação indicativa: Livre

Os Parças (Globoplay e Telecine)

Sem dinheiro, Toinho, Ray, Pilôra e Romeu vão causar muitas confusões ao organizar a festa de casamento da filha do contrabandista Vacário sem que ele desconfie do golpe. Além da direção de Halder Gomes, conta com o talento dos cearenses Tom Cavalcante e Tirullipa, que se juntam a Whindersson Nunes e Bruno de Luca.

Ano de lançamento: 2017
Duração: 1h 40min
Direção: Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos

Os Parças 2 (Globoplay e Telecine)

Toinho, Ray Van e Pilôra acham que estão feitos após aplicarem um golpe, mas tudo dá errado. Para se livrarem de uma roubada, precisam reerguer uma colônia de férias falida. O filme traz de volta no elenco Tom Cavalcante, Tirullipa, Whindersson Nunes e Bruno de Luca.

Ano de lançamento: 2019
Duração: 1h 38min
Direção: Cris D’amato
Classificação indicativa: 12 anos

Edmilson Filho: Notas, Uma Comédia de Relacionamentos (Netflix)

Nesse especial de comédia Stand-Up, Edmilson leva o público a uma viagem pelas fases do relacionamento moderno, destacando as diferenças entre homens e mulheres.

Ano de lançamento: 2017
Duração: 1h 19min
Direção: Halder Gomes
Classificação indicativa: 14 anos

Topo Logo

Apoio e patrocinio