Filme de cineasta cearense é aplaudido de pé após exibição do Festival de Cannes
Por Redação - Conexão085
Aclamado! A produção britânica “Firebrand – Le Jeu de la Reine”, dirigida pelo cineasta cearense Karim Aïnouz (@karimainouz) foi aplaudida de pé durante a première no Festival de Cannes 2023, que ocorreu neste domingo (21). O filme de Aïnouz concorre à Palma de Ouro, uma das principais premiações do cinema mundial.
Estiveram presentes na exibição grandes nomes do cinema, tais como Michelle Yeoh, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”; Michael Fassbender, Cécile de France, Laetitia Gonzalez e Mona Achache.
“Firebrand” é uma produção britânica estrelada pelo astro Jude Law e pela atriz Alicia Vikander e remete à Inglaterra do século XVI, retratando a história do Rei Henrique VIII – fundador da Igreja Anglicana, religião oficial do país – e da sua sexta (e última) esposa, Catarina Parr.
Karim é figura carimbada em Cannes desde o seu primeiro longa, ‘Madame Satã’ (2002). Ele também dirigiu o sucesso de crítica ‘A Vida Invisível’ (2019), vencedor do prêmio da mostra paralela Un Certain Regard.
22 de maio de 2023 às 17:15