Página Interna

Filme cearense “Pacarrete” concorre em 15 categorias no GP de Cinema Brasileiro

O longa-metragem cearense “Pacarrete”, dirigido pelo russano Allan Deberton, está disputando o 20º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O filme é finalista em 15 categorias do evento. A obra conta a história de uma bailarina do município de Russas que tem o sonho de se apresentar para o público da cidade, porém é despercebida pela população e pelo poder público. A cerimônia de entrega dos troféus Grande Otelo ocorre em 28 de novembro.

Em 2019, o filme cearense concorreu no Festival Internacional de Cinema de Xangai. Meses após participar do evento chinês, o longa venceu o 47º de Gramado e conquistou exibições especiais no 29º Cine Ceará.

“Pacarrete” foi indicado nas categorias de melhor longa de ficção, melhor longa de comédia, melhor primeira direção de longa, melhor atriz, , melhor atriz coadjuvante, melhor ator coadjuvante, melhor direção de fotografia, melhor roteiro original, melhor direção de arte, melhor figurino, melhor maquiagem, melhor montagem de ficção, melhor som e melhor trilha sonora.

 

Topo Logo

Apoio e patrocinio