Filme cearense “Mais Pesado é o Céu” leva quatro prêmios no Festival de Gramado

Por Redação - Conexão085

Foto: Divulgação

Na noite de sábado (19), o Festival de Cinema de Gramado anunciou os vencedores da 51ª edição do evento. O cinema cearense foi destaque na premiação. O longa-metragem “Mais Pesado é o Céu”, dirigido por Petrus Cariry, levou quatro prêmios.

O longa venceu em “Melhor Direção”, “Fotografia” (ambos para Petrus), “Montagem” (para Firmino Holanda e Petrus) e “Prêmio Especial do Júri”, entregue à atriz Ana Luiza Rios. A justificativa do júri para o prêmio recebido por Ana Luiza foi a “inteireza e força” da atuação da cearense.

Foto: Edison Vara/Agência Pressphoto

“Mais Pesado é o Céu” foi filmado nos municípios de Quixadá e Nova Jaguaribara. Na história, Antônio (Matheus Nachtergaele) e Teresa (Ana Luiza Rios), após acolher uma criança abandonada, os dois iniciam uma difícil jornada pelas estradas do sertão.

Além de Ana Luiza Rios, o longa contou com um elenco de peso com nomes como Matheus Nachtergaele e Sílvia Buarque fazem parte do longa que conta a história de Teresa, que acolhe uma criança abandonada, e sua conexão com Antônio em meio a uma jornada pelas estradas.

Foto: Ticiane da Silva/Agência Pressphoto/Divulgação

Outra produção cearense que também participou do Festival de Gramado nesse ano foi o documentário “Memórias da Chuva”, do diretor Wolney Oliveira. O documentário conta a história dos habitantes de Jaguaribara, cidade do interior cearense, que tiveram que abandonar o local para a construção do açude do Castanhão.

 

21 de agosto de 2023 às 11:20

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens

Apoio e patrocinio