Filhos da Pandemia: uma nova Vibe para os amantes de Sushi em Fortaleza

Por Redação - Conexão085

Saiba como o Sushi Vibe venceu a adversidade na nova reportagem dessa série especial. Fotos: Divulgação.

Uma vibe diferente para a comida asiática, clientes que se tornam fãs e amigos, foco no atendimento e higiene durante a pandemia. Essa foi a receita que fez do Sushi Vibe um negócio que prosperou em meio à adversidade.

Estabelecido como um oásis de bom sushi e boas energias no Cocó, em Fortaleza, o restaurante é nosso personagem da vez na série “Filhos da Pandemia”, que destaca as empresas e os empreendedores que fizeram seu nome durante a crise.

Aos 30 anos, Thaís Camargo é microempreendedora e sócia do Sushi Vibe. Ela usou sua experiência de seis anos como gerente de uma renomada steakhouse australiana para ir atrás do sonho de ter o próprio negócio. “Juntei a fome com a vontade de comer”, relata.

Segundo ela, a decisão de abrir uma casa de sushi foi motivada por ser sua culinária favorita, mas também pela carência que ela sentia, na região do Cocó e Cidade 2000, de um local que tivesse sushi de qualidade, atendimento bom, comida boa e proposta bacana.

Ela explica que um dos diferenciais do Sushi Vibe, que fez ele se destacar, foi fugir do que era tradicional para aquele tipo de negócio. Sai o preto e vermelho e a atmosfera oriental, entram as flores, as plantas, o reggae e o clima “good vibes”, boas vibrações.

“Eu também trouxe a proposta de sushis veganos, que na época ninguém tinha muito, eram apenas os mais tradicionais, tipo de brócolis ou manga. Então eu fui atrás desse público vegano, trouxemos sabores diferentes e foi um sucesso”, Thaís explica.

Foto da varanda do restaurante pouco antes do início da pandemia.

Pandemia

Mesmo pequeno, o restaurante estava ganhando visibilidade, espaço e clientes aos poucos. E então veio a pandemia. “Eu sou uma pessoa de muita fé, acredito que quando Deus coloca um sonho no nosso coração, a gente coloca o pé e ele coloca o chão”, reflete a empresária.

Foi então que Thaís teve uma sacada, ao perceber o quanto as pessoas estavam se preocupando, durante a pandemia, com questões de higiene, de evitar o contato e a transmissão do vírus.

“A gente focou na excelência de atendimento e de higiene. Eu postava todos os dias como era a chegada dos funcionários, a higienização da bancada, como mandávamos o sushi, como o motoqueiro fazia para não ter contato com o cliente… “, conta.

Esse conteúdo foi sendo alimentado nas redes sociais do Vibe Sushi diariamente e, com isso, os clientes foram se sentindo mais confortáveis e seguros para pedir o delivery. A embalagem e a apresentação da comida também eram pontos fortes.

“Essa foi a nossa virada de chave, as pessoas se impressionavam com o que conseguíamos entregar em plena pandemia. Então foi muito boa pra gente essa oportunidade. Realmente fizemos limonada de um limão”, avalia a sócia.

Com isso, o Sushi Vibe foi ganhando visibilidade e fidelidade. Quando a pandemia amenizou e os atendimentos presenciais foram sendo retomados, muitos desses clientes sentiram a vontade de conhecer o espaço físico, que também passou a prosperar.

Thaís Camargo, sócia fundadora do Sushi Vibe.

Casa Sushi Vibe

Em atividade há cerca de 3 anos e meio em Fortaleza, o negócio da Thaís segue crescendo e melhorando. Atualmente, está inclusive de mudança para um espaço maior, a Casa Sushi Vibe, funcionando apenas em delivery até a conclusão da reforma, que será em breve.

“Esse espaço novo vai ter ambiente interno, externo, bar temático, carta de drinks exclusiva, espaço para eventos, banheiros amplos. Isso tudo graças ao trabalho que estamos fazendo, e que os clientes gostam, apoiam, compram a ideia e a marca”, ela comemora.

Quando perguntada sobre o que fez o Sushi Vibe dar certo, Thais responde que é a relação com os clientes. Muitos deles, inclusive, foram além da relação de consumo e se tornaram amigos.

“Sempre estou em busca de entregar um bom atendimento, uma boa comida, uma boa apresentação, e um espaço bacana para poder receber meus clientes. Tendo essas coisas, não tem como dar errado. É por isso que o Sushi Vibe dá certo”, finaliza

Para conhecer mais sobre o Sushi Vibe acesse o Instagram ou peça pelo site.

Filhos da Pandemia

A série “Filhos da Pandemia” tem a proposta de destacar os empreendedores do Ceará que, apesar das inúmeras adversidades impostas pela Covid-19, conseguiram fazer nascer e crescer seus “filhos”: suas empresas.

Quem tiver interesse em falar sobre a trajetória da sua empresa que surgiu na pandemia, manda um direct pra gente em @conexao085oficial ou coloca nos comentários, iremos avaliar todos até o fim do período da ação.

O Conexão 085 se compromete com o apoio a novas marcas e iniciativas de empreendedorismo no Ceará.

5 de outubro de 2022 às 16:57

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens

Apoio e patrocinio