FII IMMOBINVEST alcança patrimônio gerencial superior a R$ 42 milhões em dois anos de operação
O montante representa uma valorização de 134,99% em relação aos valores originais
Por Redação 085 - Conexão085
Após estrear na B3, o FII-Immobinvest (IMMB11) consolidou-se como o primeiro fundo imobiliário do Ceará com foco na aquisição de terrenos para permuta com construtoras. Em levantamento realizado pela consultoria internacional Binswanger Brazil, o patrimônio gerencial do fundo, referente às duas primeiras operações imobiliárias, Mood Praia e Beach Class Cumbuco, foi avaliado em R$ 42.104.834,05.
O montante representa uma valorização de 134,99% em relação aos valores originais de aquisição dos ativos, resultado alcançado em 27 meses de existência do fundo, criado em setembro de 2023. A avaliação considerou os saldos informados no balanço patrimonial da SPE Immobinvest Ltda., com data-base de 30 de setembro de 2025.
O Immobinvest opera em um segmento específico do mercado imobiliário, voltado às chamadas “cotas de terreno”, modelo que viabiliza a participação de investidores em operações de permuta imobiliária, antes restritas a grupos reduzidos, dentro de uma estrutura regulada e supervisionada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O fundo é administrado pela Vórtx DTVM e possui gestão compartilhada entre Astor Capital e Baobá Capital, com consultoria imobiliária da Lopes Immobilis.
As duas operações que compõem o portfólio inicial do fundo estão ligadas a empreendimentos desenvolvidos e incorporados pela Moura Dubeux, uma das principais construtoras do país, com atuação relevante no mercado nordestino e presença no segmento de médio e alto padrão.
14 de janeiro de 2026 às 13:00














