FIEC lança o Atlas da Mineração do Ceará durante a 6ª Fortaleza Brazil Stone Fair
Por Redação 085 - Conexão085
Foi lançado na última semana, durante a 6ª edição da Fortaleza Brazil Stone Fair (FBSF), o Atlas da Mineração do Ceará. A ferramenta é resultado de uma iniciativa da FIEC, por meio do Observatório da Indústria, em parceria com o SEBRAE.
O material, composto por mapas e análises geológicas especializadas, pretende ajudar a entender a ocorrência dos minerais no território cearense, e outras informações úteis ao setor da extração mineral, como aspectos econômicos, logísticos e ambientais.
O Atlas está disponível na versão on-line, no site do Observatório da Indústria, com a possibilidade de fazer análises a partir da sobreposição das camadas geográficas, uso de diferentes imagens de satélite, e pode identificar com detalhe cada localização mineral.
Ainda durante a solenidade de abertura oficial do evento, o Vice-Presidente da FIEC, André Montenegro, destacou o crescimento do setor que vendeu 56 mil toneladas, de janeiro a outubro deste ano, e a previsão de que sejam exportadas mais 9,6 mil toneladas.
“O mercado de Mármores e Granitos do Estado do Ceará teve um grande aumento financeiro e deve finalizar o ano na casa do US$ 42 milhões vendidos”, completou.
O Presidente do Simagran, Carlos Rubens Alencar, ressaltou que o Brasil é, hoje, o 4º maior produtor mundial de rochas ornamentais, cuja cadeia produtiva é integrada por 12 mil empresas de pequeno, médio e grande portes, dando emprego direto a mais de 100 mil pessoas.
A 6ª edição da Fortaleza Brazil Stone Fair (FBSF) reuniu, na capital cearense, de 9 a 11 de novembro, profissionais do Brasil e de outros países das áreas de arquitetura, construção civil, designers e decoração, entre outros setores.
14 de novembro de 2022 às 15:41