FIEC divulga os nomes dos agraciados com a Medalha do Mérito Industrial 2024

Por Redação - Conexão085

Foto: Reprodução

A Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) divulgou os indicados à Medalha do Mérito Industrial 2024. Neste ano, serão homenageados os empresários Mário Araripe, sócio-fundador da Casas dos Ventos; Lourival Tavares, presidente do Grupo Tavares e Cerâmica Assunção; e Deusmar Queirós, fundador do Grupo Pague Menos.

A entrega das medalhas será realizada no dia 9 de maio, em uma festa no La Maison buffet, em Fortaleza. Além disso, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) irá homenagear com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial o presidente do conselho de administração da Vicunha e atual presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), Ricardo Steinbruch.

Indicados

O engenheiro Mário Araripe é um dos indicados à medalha. O cearense foi considerado o homem mais rico do Ceará em 2023 e o 21º do Brasil, segundo o levantamento da revista Forbes. O engenheiro é natural do Crato e foi formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São Paulo. O cearense foi responsável por erguer a Casa dos Ventos, uma das maiores empresas de energia limpa do Brasil.

O empresário e presidente do Grupo Tavares e Cerâmica Assunção, Lourival Tavares, integra o grupo de homenageados da Medalha do Mérito Industrial. Lourival é referência quando o assunto é empreendedorismo e comercialização de produtos cerâmicos. Desde 1950, visto a necessidade e produção de cerâmicas às margens do rio Pacoti, nasce o Grupo Tavares e Cerâmica Assunção, vetor de sucesso do empresário.

O fundador do Grupo Pague Menos, Deusmar de Queirós, foi o terceiro e último indicado à premiação. Deusmar é formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em economia e é responsável pela criação do conglomerado Pague Menos, famoso por sua rede de farmácias. Criada em 1981, a Pague Menos foi a primeira empresa varejista no segmento de farmácias no Brasil.

Já na Medalha da Ordem do Mérito Industrial, o indicado é o presidente do conselho de administração da Vicunha e atual presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), Ricardo Steinbruch. O empresário, ainda, é patrono do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) e do Museo Reina Sofia (Madri).

22 de fevereiro de 2024 às 12:30

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI

Apoio e patrocinio