Página Interna

Festival Canoa Blues promove shows e atividades de arte-educação

A praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará, é novamente cenário para grandes nomes do Blues. Único festival voltado exclusivamente para o estilo, o Festival Canoa Blues retorna na edição 2021 com formato hibrido e dividido em três momentos. De 17 a 19 de novembro acontece os minicursos arte-educação, em Canoa Quebrada; de 19 e 20 de novembro, os shows acontecem em Canoa Quebrada; e no dia 18 de dezembro é a vez de Fortaleza receber os shows.

Na sua 14ª edição, além da boa música, o Festival traz também uma agenda social diversificada. A exemplo das versões anteriores, o Canoa Blues tem nesta edição atenção voltada para a responsabilidade social e estimula novamente que o público faça doação de livros, que serão repassados ao Conselho Comunitário de Canoa Quebrada. As doações serão recolhidas nos locais dos shows.

Também se mantém a oficina de arte-educação para crianças e adolescentes da comunidade e outros interessados, a produzir as garrafas de areia colorida. O minicurso conta com o apoio da Associação Cultural Canoa Criança, entidade sem fins lucrativos que promove ações de arte-educação para jovens.

Devido às adversidades enfrentadas nos últimos anos, procuramos criar um festival que fosse mais do que só uma manifestação artística, o que já seria muito, mas que também deixasse um legado a comunidade e a iniciativa privada. A música pode transformar vidas e cabe a nós a responsabilidade de decidir como“, destaca Roberto Maciel, idealizador do Festival Canoa Blues.

O Festival Canoa Blues faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará e, além de locais, atrai visitantes de outros estados e países, aquecendo o mercado turístico da referência mais charmosa do litoral cearense.

Todas as apresentações musicais em Fortaleza e em Canoa Quebrada têm acesso inteiramente gratuito, mas com limitação de público, respeitando as normas de controle sanitário adotadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Aracati para contenção da covid-19. A programação também será exibida na plataforma de vídeos Youtube, no canal oficial do Canoa Blues. A página pode ser acessada neste link:

https://www.youtube.com/channel/UC5rjUmqxH2EMfb-k-RXNxh

Serviço:

  • 17, 18 e 19 de novembro (quarta, quinta e sexta-feira)

Local: ONG Canoa Criança/Canoa Quebrada

Oficina de arte-educação – Esculturas de Areia – Manhã

  • 19 de novembro, sexta-feira

Local: Canoa Quebrada (rua principal, a “Broadway”)

Shows: Marília Lima e Leonardo Vasconcelos

Horário: 22 horas

Acesso gratuito

  • 20 de novembro, sábado

Local: Canoa Quebrada (rua principal, a “Broadway”)

Shows: Jeferson Gonçalves e gaitistas convidados

Horário: 22 horas

Acesso gratuito

  • 21 de novembro (domingo)

Horário: 10h

Local: Conselho Comunitário de Canoa Quebrada.

Doação de livros para o Conselho Comunitário de Canoa Quebrada

Topo Logo

Apoio e patrocinio