Página Interna

Fernando de Noronha permite retorno da entrada de turistas no arquipélago

Os cearenses já podem comemorar. Isso porque, sendo considerados um dos destinos favoritos dos cearenses, o arquipélago está retomando suas atividades após vacinar 100% da população adulta com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Agora, para entrar na ilha, os visitantes precisam apresentar o comprovante nacional de vacinação digital. Os donos de pousadas, hotéis e quem sobrevive de turismo em Noronha aguardam ansiosos o aumento do fluxo de turismo na região.

Uma das opções para emitir o comprovante de vacinação digital é por meio do Conecte SUS Cidadão. Para quem só tomou uma dose, além do comprovante de vacinação será preciso apresentar o exame negativo para Covid; testes rápidos e exames de busca de antígenos não serão aceitos. Os visitantes que já tomaram as duas doses precisam ficar atentos com a data da aplicação da última dose. Nestes casos, precisa ter ocorrido há mais de 21 dias.

Para as famílias que quiserem conhecer o arquipélago conhecido como Esmeralda do Atlântico e tiverem crianças de sete a 11 anos, será necessário apresentar resultado negativo de teste RT-PCR ou reagente do exame IgG por sorologia. Os adolescentes entre 12 e 17 anos que não tomaram a vacina também precisarão apresentar os exames. Crianças de até seis anos ficam dispensadas dessa apresentação.

Topo Logo

Apoio e patrocinio