Expectativa do setor de supermercados é de aumento nas vendas no Natal
Por Redação - Conexão085
Dados do Índice Nacional de Consumo nos Lares Brasileiros da Associação Brasileira de Supermercado (Abras) apontam aumento de 17% nas vendas no Natal. Um número maior do que o atingindo em 2020.
A expectativa é de que o volume de venda de carnes no feriado seja 18% maior em comparação que no ano passado. Outra área que deve ter um bom desempenho é o de cervejas. O esperado é que as vendas da bebida tenham alta de 16%.
Segundo a Abras, para o Natal, a expectativa de 51% dos empresários do setor de supermercados é que haja crescimento nas vendas em relação ao ano passado. Enquanto 39% esperam que o movimento fique no mesmo patamar de 2020.
Há também uma previsão de abertura de vagas de emprego, com 41% dos empresários dizendo que vão fazer contratações temporárias para atender à demanda do Natal. A estimativa da Abras é que sejam abertos 30 mil postos de trabalho sazonais.
Para a Associação, o aumento das vendas deve ser impulsionado pelo pagamento do 13º salário dos trabalhadores e o pagamento do Auxílio Brasil feito pelo Governo Federal.
28 de novembro de 2021 às 14:49