David Lee reapresenta coleção Travessia na 49ª Casa de Criadores
Por Redação 085 - Conexão085
A marca homônima do cearense David Lee, que tem como carro-chefe o crochê, foi uma das atrações da 49ª edição da Casa de Criadores. O evento, que ocorreu na última quinta e sexta-feira (9 e 10/12), questionou os formatos mais tradicionais das semanas de moda com desfiles virtuais e uma apresentação de abertura com cerca de uma hora de duração, disponível no site da Casa.
A coleção Travessia de David Lee conseguiu usar a alfaiataria e referências militares de uma forma leve e alegre, brincando com amarrações, botões e faixas. A temática estabelece paralelos entre restrição e liberdade, rompimentos e conexões; conceitos reforçados pelas sandálias de crochê descombinadas.
A estampa apresenta traços desordenados e imagens distorcidas. O amarelo, cor que representa a identidade da marca, dá espaço a tons vibrantes de rosa, laranjas e azuis nas clássicas releituras em crochê. A alfaiataria e as referências militares são executadas em sua maioria com tecidos Vicunha Têxtil. Além de tecidos como o algodão e a sarja, a coleção conta ainda com, viscose e moletom.
49ª Casa de Criadores
O espetáculo teve um lineup de 28 marcas, entre estreantes e nomes consolidados, como Brocal, Ateliê Vou Assim, Alexandre dos Anjos, Diego Fávaro, David Lee, Estamparia Social, F. Kawallys Punk Couture, Estúdio Traça, Felipe Caprestano, Gefferson Vila Nova, Gumo Joana, Jorge Feitosa, Jal Vieira, KF Branding X Woolmay Myden, Mônica Anjos, NotEqual, Leandro Castro, Nalimo, Rafael Caetano, PIM, Shtisurei, Reptilia, Reif, Yebo e Vicenta Perrotta.
O diretor criativo Eduardo Araújo Silva, também conhecido pela assinatura artística Dudx, definiu a Casa dos Criadores como uma reunião das linguagens artísticas, na qual a moda é combinada à teatralidade, dança, performance e as artes circenses. A edição também trouxe apresentações que falavam de memórias, origens e saudades. Você pode assistir o espetáculo de abertura diretamente no site www.casadecriadores.com.br.
16 de dezembro de 2021 às 10:11