Escola SESI SENAI do Ceará conquista segundo lugar em competição internacional com projeto que une robótica e acessibilidade
Por Redação - Conexão085
Alunos da Escola SESI SENAI Sobral conquistaram o segundo lugar na competição internacional de vídeos, promovida pela WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) que visava premiar os melhores trabalhos sobre experiências inovadoras destacando a relevância da propriedade intelectual.
A unidade escolar concorreu no World Intellectual Property Day 2024 Youth Video Competition com o vídeo “Arte ao Toque: Ampliando Horizontes para Cegos”, que documentou um projeto da equipe de robótica Bee Bots, com foco na promoção de acessibilidade a pessoas com deficiências visuais. Ao todo, foram inscritas mais de 470 produções, de 70 países.
O Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, manifestou grande satisfação, ao tomar conhecimento da conquista. “É com muita alegria e muito orgulho que recebo a notícia que os alunos da Escola SESI SENAI de Sobral alcançaram o 2º lugar de uma competição internacional que envolve inovação e educação. Quando se une esses dois pilares do conhecimento e, principalmente, com a finalidade para educação inclusiva, a conquista fica ainda mais poderosa. Em nome do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, que sempre estimula a educação em todos os níveis e a Inovação”, disse.
“Agradeço a esses alunos incríveis, aos nossos professores e a todos que fazem o Sistema FIEC, juntamente com as Gerências da UNITEC e de Comunicação, pois é uma junção de esforços, de cooperação e de união”, completou.
O vídeo cearense, desenvolvido a partir do Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT/SENAI), ligado à Unidade de Tecnologia (UNITEC/SENAI), teve o apoio da Coordenação de Educação do SESI Ceará e da Direção da Escola SESI SENAI Sobral. A execução ficou a cargo da Gerência de Comunicação (GECOM) da FIEC, com filmagem em fevereiro deste ano.
30 de abril de 2024 às 17:00