Página Interna

Escola de Gastronomia Social realiza mostra de cultura alimentar em Fortaleza

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco realiza, de 17 a 19 de março, a II Mostra de Gastronomia Social e Cultura Alimentar. A proposta é valorizar as identidades alimentares do povo cearense, numa construção coletiva com alunos, pesquisadores e comunidades.

A programação contará com uma série de atividades abertas ao público, mediante inscrição gratuita, como palestras com os chefs Max Jaques (SC) e Lidiane Barbosa (SP). O público também poderá participar de oficinas de culinária e conhecer produtores de alimentos orgânicos.

Antes da Mostra, a Escola também lançou uma programação de cursos com temas relacionados ao evento. As aulas seguem até 18 de março em formato presencial e as inscrições aconteceram na semana anterior.

“Durante a construção do aprendizado os estudantes tiveram contato com as várias faces da gastronomia: cultura alimentar cearense; respeito aos ingredientes; uso de técnicas; consumo consciente; sustentabilidade na prática do processo de trabalho e valorização da cadeia produtiva”, afirma Lina Luz, coordenadora geral e de cultura alimentar.

Selene Penaforte, superintendente do equipamento, afirma ainda que a Escola vem se destacando no cenário local e nacional por propor e desenvolver ações de pesquisa e formação, fortalecendo os conceitos de Cultura Alimentar e Gastronomia Social.

“A Escola integra as ações e políticas culturais da rede de equipamentos públicos da Secult ao fomentar vocações do estado por meio de trabalhos de impacto social e cultural”, destaca Selene. Confira a programação completa aqui no link.

SERVIÇO
II Mostra de Gastronomia Social e Cultura Alimentar
De 17 a 19 de março de 2022 – Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco
Endereço: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Cais do Porto, Fortaleza-CE.
Mais informações: (85) 3263-9726 | (85) 3248-8091| Instagram: @escolagastronomiasocial | site: www.gastronomiasocial.org.br

Inscrição e credenciamento por ordem de chegada antes de cada atividade. Os participantes deverão apresentar documento, comprovante de vacinação contra COVID-19 e usar máscara. Os interessados poderão solicitar certificado de participação.

Topo Logo

Apoio e patrocinio