Enel e Renner firmam parceria para fornecimento de energia eólica

Por Redação 085 - Conexão085

A Enel e as Lojas Renner fizeram uma parceria para o fornecimento de energia eólica que deve atender as 170 lojas da varejista e também o seu novo centro de distribuição. A parceria dá maior previsibilidade e estabilidade ao custo de energia da varejista. 

O contrato firmado é de longo prazo e a energia fornecida virá de um parque eólico da Enel que começará a operação no fim de 2021, no município de Tacaratu, em Pernambuco.

Parte do consumo da Renner será gerado de fonte renovável vinda de outras usinas da Enel, tendo em vista ainda não funcionamento do parque eólico em Pernambuco. Após a conclusão do parque, o fornecimento migrará para o novo local. 

Um dos benefícios desse acordo para a Renner será ajudar a empresa a encerrar o ano com 80% do seu consumo corporativo, ou seja, considerando seus prédios administrativos, centros de distribuição e lojas, vindo de fontes renováveis, ante 65% no fim do ano passado.

Ao todo, serão construídos cinco novos parques de energia renovável pela Enel, sendo quatro eólicos e um solar, todos no Nordeste com investimentos da ordem de R$ 5,6 bilhões.

14 de julho de 2021 às 12:26

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI

Apoio e patrocinio