Página Interna

Empresas cearenses recebem Medalha do Mérito Industrial em celebração do Dia da Indústria

Foto: Reprodução/FIEC

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realizou uma grande celebração à força industrial cearense, com a festa do Dia da Indústria. Na ocasião, foi entregue a Medalha do Mérito Industrial a Carlos Pereira de Souza (têxtil), Francisco Rogério Osterno Aguiar (móveis) e Hermano Franck Júnior (mineração).

A comenda é concedida a empresários e outras personalidades com atuação marcante para o impulso das atividades fabris e o desenvolvimento econômico do Ceará. Além deles, também foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o empresário Ivens Dias Branco Júnior.

Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial da CNI é concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira. Entre os homenageados estão os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso; o ex-vice-presidente José de Alencar e os industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes, Eliezer Batista e Ivo Hering.

O Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, ressaltou o protagonismo dos homenageados, aos quais afirma ter grande honra em prestigiar. “A melhor forma de celebrar nossas realizações é através do reconhecimento daqueles que investem sua inteligência e força de trabalho, na concretização do sonho industrial”, disse.

O empresário Ivens Dias Branco Júnior, agraciado com a mais importante condecoração da Indústria Brasileira, homenageou seu pai, o empresário Ivens Dias Branco, ao discursar. “Ainda que sempre presente em minhas memórias, receber este mesmo laurel ,com que meu pai foi agraciado, no ano de 2004, me faz não apenas relembrá-lo, mas reviver sua trajetória e seus valores e ensinamentos que muito se confundem com a própria história da M. Dias Branco”, agradecendo a homenagem.

Carlos Pereira de Souza, agraciado com a Medalha do Mérito Industrial da FIEC, endereçou seus agradecimentos a duas pessoas, em especial “ao primeiro dono da empresa Del Rio, hoje uma das maiores indústrias de lingerie do Brasil, e ao empresário José Camilo Aguiar, um amigo que o ajudou a adquirir a empresa. Carlos também estendeu o recebimento da Medalha aos seus cerca de 3.500 funcionários”.

O empresário Francisco Rogério Osterno Aguiar agradeceu às pessoas que, na prática, o ajudaram a criar a história de sucesso da sua empresa. “Eu não poderia deixar de agradecer a Deus, neste momento, pelo dom que ele me deu de ser uma pessoa voltada para os mais humildes, e à família que eu tive e que ajudou a construir a história da Jacaúna. Agradeço, mais ainda, aos colaboradores – do marceneiro ao pintor e ao lixador da nossa fábrica -, porque, se não fossem eles, eu não estaria aqui, recebendo este prêmio.”, finalizou.

Já o industrial Hermano Franck agradeceu pelo recebimento da Medalha. “Hoje, me regozijo de alegria por ter levado a ter tarefas que o destino me apresentou como obrigação. Parabéns aos demais agraciados e homenageados. Muito obrigado a todos e, em particular, agradeço ao estimado amigo Ricardo Cavalcante que, de forma admirável, preside a nossa FIEC.”

Topo Logo

Apoio e patrocinio