Empresa cearense é destaque em práticas sustentáveis com uso de energia limpa e reutilização da água

Por Redação 085 - Conexão085

Foto: Reprodução

Visando a consciência social e ambiental, a empresa CSI Locações tem trabalhado em práticas empresariais em direção à sustentabilidade, investindo recentemente mais de R$ 10 milhões em equipamentos sustentáveis. A empresa registrou um crescimento de 15% em relação a 2022, e atribui seu sucesso a esse investimento substancial.

“Nosso compromisso é moldar um futuro empresarial que não apenas prospere financeiramente, mas também seja um agente positivo de mudança para o planeta e as comunidades que servimos”, afirma o CEO da CSI Locações, destacando que as práticas ESG são a espinha dorsal do propósito corporativo da empresa.

A empresa deu início à migração para fontes de energia renovável em 2023, como pontapé inicial para alcançar a neutralidade do carbono, introduzindo os primeiros geradores movidos a Hidrogênio Verde (H2V) no Brasil em parceria com a Qair Brasil. O plano é ambicioso e visa substituir todos os geradores por combustíveis limpos nos próximos 10 anos.

A CSI Locações também opera suas instalações com 100% de energia solar e adota um ciclo sustentável de água, reutilizando a água destilada dos geradores nos sistemas de ar-condicionado, contribuindo para a conservação dos recursos hídricos, e destacando o compromisso da empresa em encontrar soluções criativas para desafios ambientais.

Influenciando as práticas empresariais em direção à sustentabilidade, a conscientização ambiental e social tem ganhado protagonismo também entre os consumidores brasileiros, Segundo o Índice do Setor de Sustentabilidade 2023 da Kantar,  56% dos participantes interromperam a compra de produtos ou serviços de empresas que não adotam práticas sustentáveis ou que prejudicam o meio ambiente.

Empresas que abraçam a responsabilidade ambiental e social causam um impacto positivo em comunidades e ecossistemas, além de prosperar financeiramente. A agenda ESG (Ambiental, Social e de Governança) influencia a decisão de 99% dos investidores no Brasil, revela a pesquisa global da EY.

 

 

 

30 de janeiro de 2024 às 15:31

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens

Apoio e patrocinio