Empreendedorismo feminino: qual a sua importância?
Por Redação - Conexão085
Você já parou para pensar na importância do empreendedorismo feminino? O número de mulheres empreendendo aumentou significativamente nos últimos anos. Esse crescimento traz benefícios para a sociedade como um todo e para a própria mulher, em relação à autoestima, ao aspecto financeiro e social.
O empreendedorismo feminino tem gerado mudanças no mercado de trabalho, oxigenando as ideias e agregando em diversidade. O tema é muito importante e precisa ser discutido ainda. A presidente do Conselho Nacional de Mulheres Empreendedoras, a empresária Carol Mello, fala sobre esse movimento para o Conexão 085. Acompanhe!
Empreendedorismo feminino e o “Elos por Elas” – Carol Mello
O empreendedorismo feminino é um movimento que cresce a cada dia no mundo inteiro, ganhando respeito e atenção. É urgente a necessidade do avanço na garantia dos direitos femininos e no caminho à equidade entre homens e mulheres para a quebra de paradigmas e renovação no ambiente dos negócios. Isso é de suma importância para o surgimento de novas empresas.
Infelizmente, há vários obstáculos a serem enfrentados para que as oportunidades entre homens e mulheres sejam equiparadas. Embora representemos 52% da população, as mulheres ocupam posição de destaque em apenas 13% das 500 maiores empresas brasileiras.
O empreendedorismo feminino colabora para a construção de uma sociedade mais justa no momento em que gera oportunidades de liderança para as mulheres.
Ciente desse quadro e conscientes da importância do desenvolvimento de lideranças empresariais femininas, criamos o ELOS POR ELAS – Conselho Nacional de Mulheres Empreendedoras e Inspiradoras.
Nosso objetivo é fortalecer o empreendedorismo feminino nacional através da rede de relacionamento, networking e capacitação de lideranças empresariais.
21 de janeiro de 2022 às 12:00