Página Interna

Dupla de vôlei cearense se classifica para mundial dos Jogos Universitários nos Estados Unidos

Foto: Reprodução/Instagram

As alunas Talita Simonetti e Kyce Silva, da Universidade de Fortaleza (Unifor) se classificaram para o mundial dos Jogos Universitários, competição que será realizada em agosto nos Estados Unidos (EUA). A classificação aconteceu durante os Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs Praia 2022), realizados entre os dias 28 de abril e 3 de maio, em Canoa Quebrada.

Além de avançarem para a etapa internacional, Talita e Kyce conquistaram o ouro no vôlei de praia, sendo a única modalidade classificatória direto para o mundial. A dupla segue em treinamento com grandes chances de ganhar o prêmio internacional sob o treinamento do professor Luiz Marcelo.

JUBs Praia 2022

Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), o JUBs Praia 2022 reuniu Instituições de Ensino Superior públicas e privadas de todo o território nacional.

Esta foi a primeira vez em 13 anos que o Ceará sediou uma competição nacional da CBDU. Foi ainda a primeira grande competição após o período pandêmico, o que resultou em uma grande aceitação e participação por parte dos atletas.

Ao todo, a Unifor esteve presente com uma delegação composta por 48 participantes, entre atletas, treinadores e dirigentes. Foram conquistadas 18 medalhas, sendo nove ouros, cinco pratas e quatro de bronze. Além dos pódios, a Unifor também foi campeã geral masculino e feminino no Beach Tennis; e campeão geral masculino e feminino no beach wrestling.

Ao todo, foram mais de 1.300 participantes. “O município de Aracati abraçou a ideia, e os atletas e professores investiram pesado em treinamento. O resultado para a Unifor foi a classificação para o mundial” comemora o professor Ralciney Barbosa, chefe da Divisão de Assuntos Desportivos (DAD) da Unifor.

Topo Logo

Apoio e patrocinio