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Dicas para criar conteúdo para redes sociais de marcas de moda. Por Rayssa Thomaz.

A criação de conteúdo estratégico pode ser um desafio para marcas de moda que querem ter uma presença impactante nas redes sociais. Para isso, é importante se atentar para algumas dicas de ouro que podem te ajudar a ter mais conexão e interatividade com seu público.

Primeiramente, saiba quem é seu público. Conhecer o seu público ou ter um público ideal em mente já vai nichar e direcionar muito o seu produto, e facilitará a identificação das pessoas com a sua marca.

Além disso, tenha uma persona bem definida. Ela será sua maior aliada para uma produção de conteúdo assertiva. A partir da persona você vai saber definir a forma de se comunicar com o seu cliente, desenvolver uma identidade e um universo de assuntos que tem a ver com a sua marca.

Defina também os seus objetivos a cada conteúdo. Importante se fazer algumas perguntas-chave, como: O que você quer comunicar? Qual resultado você quer ter com esse conteúdo? Que imagem você quer passar? O que você quer vender? O seu propósito está sendo comunicado de forma clara?

Para uma boa presença nas redes sociais, outro aspecto importante é que seu feed de moda também seja mais interativo e atrativo, principalmente no Instagram. Para as fotos de modelos e produtos, por exemplo, use diferentes ângulos, tirando as fotos abertas e fechadas.

Dê um respiro no seu feed com frases inspiradoras ou imagens que tenham relação com a sua persona e com seu público. Assim, você também está trabalhando itens relacionados à percepção da sua marca, ao seu branding.

Por fim, lembre-se de produzir conteúdo em vídeo. Os vídeos chamam mais atenção e proporcionam mais tempo de atenção do público com a sua marca. Sempre que possível, faça conteúdo de pontos dos seus pontos de venda e bastidores, agregando informação além do produto.

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