Página Interna

Dicas de filmes para continuar no clima das Olimpíadas de Inverno

Depois de uma belíssima cerimônia na manhã deste domingo (20), os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 estão oficialmente encerrados, mas a febre pelos esportes de gelo não precisa parar por aqui.

O Conexão 085 reuniu uma lista de filmes que, além de envolverem esse evento global, também são histórias reais e emocionantes de atletas que foram até o limite em busca da glória no gelo e na neve. Todas as produções estão disponíveis em streaming, confira:

Jamaica Abaixo de Zero (1993)

Baseado na história real de quatro atletas jamaicanos com um sonho impossível: participar das Olimpíadas de Inverno com trenó na neve. Com a ajuda de um ex-campeão fora de forma, eles vão aos Jogos de 1988, competir em um esporte que nunca praticaram. Uma comédia real e inspiradora para derreter de tanto rir.

Duração: 1h 38min
Direção: Jon Turteltaub
Classificação indicativa: Livre
Disponível em: para assinantes no Disney+

Eu, Tonya (2018)

Indicado a três categorias do Oscar, o filme retrata a vida da ex-patinadora no gelo Tonya Harding. Durante a década de 1990, ela conseguiu superar sua infância pobre e emergir como campeã da patinação no gelo. Porém, ela ficou realmente conhecida quando seu marido e dois ladrões tentaram incapacitar uma de suas concorrentes durante as Olimpíadas de Inverno em 1994.

Duração: 1h 59min
Direção: Craig Gillespie
Classificação indicativa: 14 anos
Disponível em: para aluguel no Apple TV+

Voando Alto (2016)

Os premiados atores Taron Egerton e Hugh Jackman estrelam neste filme sobre a história real e inspiradora de Eddie the Eagle, um saltador de esqui britânico cuja performance nas Olimpíadas de Inverno de 1988 arrebatou os corações de fãs ao redor do mundo.

Duração: 1h 46min
Direção: Dexter Fletcher
Classificação indicativa: 10 anos
Disponível em: para assinantes no Disney+

Desafio no Gelo (2004)

Com muita ação e suspense, o filme conta a inspiradora história por trás de um dos grandes momentos no mundo dos esportes: a vitória olímpica triunfante dos Estados Unidos sobre a União Soviética na disputa pelo ouro no hóquei, durante as Olimpíadas de Inverno em 1980, em plena Guerra Fria.

Duração: 2h 17min
Direção: Gavin O’Connor
Classificação indicativa: 12 anos
Disponível em: para assinantes no Disney+

Topo Logo

Apoio e patrocinio