Dicas de doramas para assistir neste fim de semana
Por Redação - Conexão085
Você já ouviu falar de doramas? Nos últimos anos, os K-dramas, séries televisivas produzidas principalmente na Coreia do Sul, Japão, China e Taiwan, estão se tornando um fenômeno global. O que antes era consumido apenas por um público específico, hoje mobiliza milhões de fãs ao redor do mundo, influenciando tendências na moda, beleza, comportamento e até na gastronomia. Mas o que está por trás desse sucesso avassalador?
Os doramas se destaca pela sua narrativa que explora desde romances encantadores até dramas históricos, misturando elementos de fantasia, comédia e até mesmo ação. Um grande ponto alto das famosas “novelas coreanas” é a forma que passam a narrativa, que, muitas vezes, foge dos padrões hollywoodianos, construindo clímaxes e reviravoltas que mantêm o interesse episódio após episódio.
Mas se você já é fã ou tem interesse de conhecer esse mundo, a equipe do Conexão 085 listou cinco doramas para você assistir no final de semana:
- Rainha das lágrimas
Queen of Tears é uma série de televisão sul-coreana de 2024 escrita por Park Ji-eun e codirigida por Jang Young-woo e Kim Hee-won, e estrelada por Kim Soo-hyun e Kim Ji-won. A série retrata a história de um casal em crise.
- Pretendente Surpresa
Ha-ri vai a um encontro às cegas se passando pela amiga e pronta para dispensar o pretendente. Mas o plano dá errado, e ele acaba fazendo uma proposta para ela.
- Hometown Cha-Cha-Cha
Uma dentista da cidade grande abre um consultório em um vilarejo litorâneo e conhece um faz-tudo que é o extremo oposto dela.
- Desgraça ao Seu Dispor
Uma mulher descobre que tem menos de 100 dias de vida devido a um tumor cerebral e deseja o fim do mundo às estrelas. Suas preces são atendidas por um homem misterioso que promete trazer a destruição ao planeta, mas os dois acabam se apaixonando.
- Vincenzo
Ao visitar sua terra natal, um advogado coreano que trabalha para a máfia italiana se envolve em uma batalha contra um poderoso conglomerado e faz justiça a seu modo.
24 de agosto de 2024 às 17:23