Diagonal Engenharia tem o “Projeto Arquitetônico” de 2022 no 19ª Prêmio da Construção
Por Redação - Conexão085
A Diagonal Engenharia foi a grande vencedora da mais nova categoria do 19º Prêmio da Construção, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Ceará (Sinduscon-CE) e entregue no último dia 17.
Na categoria “Projeto Arquitetônico”, novidade desta edição a partir de uma parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) , o ganhador foi o Edifício EPIC, da Diagonal Engenharia, com assinatura do renomado arquiteto Daniel Arruda.
O residencial tem um dos designs mais modernos do país e é inspirado nos maiores arranha céus do mundo, são 50 andares, com 400m², 4 suítes, gabinete, 5 vagas, sala e varanda olhando de frente pro mar, rooftop no último andar com lounge bar, lazer completo,
Localizado atrás do Ideal Clube, que é tombado pelo município de Fortaleza, o edifício também conta com uma vista mar definitiva. O arquiteto Daniel Arruda exalta a conquista sobre a novidade na categoria da premiação.
“É um projeto especial, e um prêmio especial. Primeiro por ser o primeiro ano da categoria desse prêmio, e por sermos o primeiro escritório de arquitetura a vencermos este prêmio. Isso nos deixa muito honrados em receber esta nobre premiação”, comenta o arquiteto.
Outros destaques de 2022 onde a Diagonal conquistou prêmios foram no Prêmio Juan Vazquez, ganhando nas categorias “Solução em costumer experience” e “Inovação digital”.
E eventos que os gestores da Diagonal Engenharia participaram no último mês, para manter um constante aperfeiçoamento do time, foram: Ceará RH, RD Summit, Cerbras e CASACOR, Aula Magna da Pós-Unifor na qual o diretor, Carlos Fiúza, foi palestrante, e o Conenx 2022 Portugal, onde a Diagonal Engenharia foi uma das patrocinadoras do evento.
O diretor da Diagonal, João Fiuza, comenta sobre as conquistas para a empresa. “É sempre uma honra ser reconhecido pelo empenho nos projetos que produzimos. E receber um prêmio em uma categoria nova é muito gratificante”, afirma.
7 de dezembro de 2022 às 11:30