Página Interna

Destinos cearenses responderam por 4,2% das viagens no país em 2021

Estado arrecadou R$ 450 milhões com o turismo doméstico no ano passado, segundo IBGE. Fotos: Jade Queiroz/MTur.

O estado do Ceará está entre os mais procurados pelos turistas brasileiros em 2021. Foi o que apontou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Turismo, realizada pelo Ministério do Turismo e o IBGE.

Segundo o levantamento, 4,2% das viagens feitas no país tiveram como destino as cidades cearenses. O estado também aparece entres os líderes do ranking de locais onde houve maior gasto em viagens com pernoites, totalizando R$ 450 milhões arrecadados no período.

Um dos principais destinos de turistas nacionais e internacionais, o Ceará guarda grandes tesouros turísticos em suas cidades. A capital cearense, Fortaleza, tem suas praias entre os principais atrativos da cidade, com 34 km de litoral.

A Praia do Futuro é uma das preferidas dos banhistas, com calçadão e grande oferta de gastronomia regional. A Praia do Meireles, com quadras esportivas, é indicada para quem procura diversão e a prática de exercícios físicos. Já a tradicional Praia de Iracema, uma das mais disputadas por visitantes e moradores, atrai o público com sua feira de roupas, artesanatos, calçados e bolsas.

Outro destino no estado é a cidade de Flecheiras. A praia que leva o mesmo nome do município é famosa por suas piscinas naturais que aparecem durante a maré baixa. A praia fica em um pequeno vilarejo, a 145 km de Fortaleza.

O local tem uma boa infraestrutura de hotéis e pousadas que garantem conforto e privacidade aos visitantes. Os turistas também podem realizar passeios de barco e de quadriciclo. O destino também oferta um belíssimo pôr do sol, que enfeita ainda mais o seu passeio.

Já em Icaraí de Amontada, os visitantes podem desfrutar, principalmente, da Praia de Icaraizinho. O local possui paisagens naturais ainda bem preservadas, sem presença de grandes construções ou estruturas.

Apesar de pequena, a vila já conta com boa infraestrutura para receber turistas, com pousadas de charme à beira-mar e ótimos restaurantes.

O destino também é um dos locais preferidos para os praticantes de kitesurf e windsurf, e ainda oferta passeios por manguezais, Lagoa de Flexeiras e uma cultura sem igual.

A poucas horas de Fortaleza, o turista pode encontrar em Canoa Quebrada uma das praias mais famosas do estado. O destino oferece passeio de buggy nas dunas e lagoas que compõem o cenário desta bela cidade.

A Rota das Falésias proporciona ao visitante um outro ângulo da beleza especial do local, encontrando ótimos pontos para fazer fotos ou selfies e registrar momentos maravilhosos. Se você quer um pouquinho de aventura, faça um voo de parapente no local.

Com informações do Ministério do Turismo.

Topo Logo

Apoio e patrocinio