Página Interna

Gastronomia: Conheça três pratos típicos do nordeste que para fazer no almoço em família

Não há exagero na afirmação: a culinária nordestina realmente conquista a todos por seu tempero e jeito único de fazer criações que dão água na boca. Como estamos na semana do Nordestino, o Conexão 085 separou três pratos que são a cara do nordeste para você fazer em família e se deliciar. Confira:

Vatapá
O vatapá é um prato típico da culinária afro-brasileira. Ele é feito com farinha de rosca ou fubá, leite de coco, camarão, amendoim, pão, azeite de dendê, castanha-de-caju e pimenta. Cai super bem com um arrozinho solto para acompanhar.

Baião de dois
Quem experimenta o baião de dois nordestino se apaixona. Não à toa, ele é um dos pratos mais solicitados pelos turistas. O prato surgiu no Ceará e contém arroz, feijão, carne seca e queijo coalho. A gente garante que é um dos melhores pratos do mundo.

Cuscuz
Você sabia que o Cuscuz pode ser feito de diversas formas e aparece em diferentes refeições? No almoço e no jantar, por exemplo, o prato funciona como um substituto para o arroz sendo feito como uma farofinha de acompanhamento. No caso da substituição do arroz, o preparo inclui novos ingredientes: além da farinha do cuscuz, acrescenta-se verduras, calabresa ou bacon, criando uma espécie de farofa.

Apoio e patrocinio