Página Interna

Feiras industriais devem movimentar mais de R$ 300 milhões na Capital

As feiras de inovação e conhecimento para as indústrias têxtil e comunicação visual Maquintex e Signs Norte Nordeste registraram recorde de inscritos para sua nova edição, que começa nesta quarta-feira (17) e segue até a sexta (19) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Uma das expectativas das feiras é o impacto positivo para a economia cearense.

Os eventos já contam com todos os espaços comercializados e a organização já considera essa edição como histórica. Hélvio Pompeo Jr., diretor de comunicação da Febratex Group, fala sobre as expectativas de superar a edição anterior, em 2019. “Já quase dobramos o número de inscritos de 2019, e a estimativa é que superemos o valor de vendas também, que atingiu R$ 300 milhões”, afirma o diretor.

A Maquintex é uma Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil e de Confecção. A 8ª edição, em 2021, é o ponto de diálogo com estes temas, com a participação de segmentos como matéria prima, fiação e tecelagem, beneficiamento, confecção e acabamento.

Já a Signs Norte-Nordeste é uma Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia. A feira, que segue para a sua 7ª edição em 2021, apresenta os principais lançamentos, produtos e serviços para o segmento de serigrafia, comunicação visual e grandes formatos.

Ações paralelas e inscrições

Ocupando todos os salões do Pavilhão Oeste do Centro de Eventos, totalizando 13.500m², grandes expositores do Brasil já estão confirmados para mais de 80 estandes. As feiras são o primeiro grande evento do setor desde que a pandemia começou e trazem, além dos estandes dos expositores, mais de 30 horas em eventos paralelos, como palestras, cursos, seminários e até competição de envelopamento automotivo.

A participação nas feiras é gratuita e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente através do site www.maquintex.com.br/inscricoes. Os eventos obedecem aos protocolos de segurança determinados pela Secretaria Executiva de Vigilância e Regulação em Saúde do Ceará, com exigência de apresentação do comprovante de vacinação completa ou laudo laboratorial de resultado negativo de teste RTPCR.

Serviço
Maquintex e Signs Norte-Nordeste
17 a 19 de novembro
13h às 21h
Centro de Eventos do Ceará
Informações e inscrições em www.maquintex.com.br

Apoio e patrocinio