Página Interna

Desafios e modernização do setor elétrico são tema de debate do Sindienergia-CE

Foto: Reprodução/Pexels

O Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará – Sindienergia-CE, com o apoio do Sistema FIEC e Sebrae, realiza, nesta segunda-feira (25), o 16° Energia em Pauta.

O evento dará continuidade ao formato interativo e moderno estreado na última edição e seguirá o propósito de abordar uma temática bastante atual e relevante: os desafios e a modernização do setor elétrico.

A discussão será transmitida ao vivo, a partir das 17h, direto do Observatório da Indústria da FIEC, para o público interessado, por meio do canal do Sindienergia no YouTube (Sindienergia CE).

Para a importante abordagem, participam grandes nomes do setor energético, ligados ao setor elétrico. Como palestrante, Ricardo Costa, Secretário de Assuntos Técnicos do INEL – Instituto Nacional de Energia Limpa, presidente e sócio fundador da GDSOLAR HOLDING.

Os debatedores serão Joaquim Rolim, Coordenador de Energia na FIEC e presidente da Câmara Setorial de Energias da ADECE; e Adão Linhares, Secretário Executivo de Energia e Telecomunicações da SEINFRA – Secretaria da Infraestrutura do Ceará. Na moderação, Jurandir Picanço, Consultor de Energia da FIEC.

Hoje, o Brasil vive um movimento muito intenso em torno da modernização do seu setor elétrico, com inúmeros desafios a serem superados. O Projeto de Lei 414/21, por exemplo, já aprovado no Senado e tramitando na Câmara dos Deputados, muda as regras de funcionamento do setor elétrico e amplia o acesso ao mercado livre de energia elétrica para todos os consumidores brasileiros, inclusive os de baixa tensão (residenciais).

Topo Logo

Apoio e patrocinio