Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MARQUISE INCORPORAÇÕES
DEEP – Topo
MOTA MACHADO – Topo
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
SHOPPING ALDEOTA – Topo
WR ENGENHARIA – Topo
MOURA DUBEUX
COLMEIA – CONSTRUTORA
SENAI – TOPO
CASA LINDA FLOR – TOPO
ICONE ELEVADORES – TOPO
BANNER SESI – TOPO
XAMPOO – TOPO
BENDITA PROMO – TOPO

Compartilhe:

Curso de Medicina da Uece passará a ser ofertado em Quixeramobim

Outra unidade da UECE também será aberta em Canindé, com cursos de Administração e Pedagogia. Foto: Thiara Montefusco/ Gov do Ceará.
Outra unidade da UECE também será aberta em Canindé, com cursos de Administração e Pedagogia. Foto: Thiara Montefusco/ Gov do Ceará.
Outra unidade da UECE também será aberta em Canindé, com cursos de Administração e Pedagogia. Foto: Thiara Montefusco/ Gov do Ceará.

O Conselho Universitário da Universidade Estadual do Ceará (Uece) aprovou a criação de duas novas unidades da instituição no interior do Ceará.

Entre elas a Faculdade de Ciências da Saúde do Sertão Central (Facisc), no município de Quixeramobim, que ofertará o curso de Bacharelado em Medicina.

A outra unidade será a Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Sertão de Canindé (Fecisc), que terá os cursos de Bacharelado em Administração e de Licenciatura em Pedagogia.

Com as novas ofertas no interior, a Uece terá mais 240 estudantes em um ano. A partir da formação das primeiras turmas, o Ceará poderá contar com 80 novos médicos, 80 administradores e 80 pedagogos, anualmente.

De acordo com o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, a aprovação das resoluções é histórica para a Uece e para todo o estado. “Estamos com um percurso diferenciado, com a maior e mais qualificada política de expansão e de interiorização da Universidade e do ensino superior no estado do Ceará.”

Sobre as duas novas unidades, o reitor complementa que “é um projeto ousado que envolve uma faculdade de Ciências da Saúde que pensa o ensino, a pesquisa e a extensão, trazendo desenvolvimento e oportunidades para a região, para o interior e para todo o estado”.

Futuramente, a perspectiva é de crescimento para as duas faculdades. Isso porque, em até dois anos, a partir da data das resoluções, a Uece realizará levantamento de demandas nos municípios para criação de novos cursos para as unidades.

Publicidade

GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
Mercadinhos São Luiz – lado
SENAI – LADO
CASA LINDA FLOR – MEIO

VEJA
TAMBÉM