Cultura à Beira-Mar celebra o Dia Nacional do Choro com homenagem a Tarcísio Sardinha
Por Redação - Conexão085
Neste domingo (23), Dia Nacional do Choro, a Prefeitura de Fortaleza realiza, a partir das 17h30, mais uma edição do projeto Cultura à Beira-Mar, no Anfiteatro da Beira-Mar. A ação cultural é uma parceria da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) com o Instituto Cultural Iracema (ICI).
Desta vez, o evento recebe parte da programação do 4° Chora Iracema – Circuito de Choro de Fortaleza, com grandes nomes da música instrumental. Quem sobe ao palco são os grupos Choro Cabuloso e Não Insistas, Rapariga.
A edição deste domingo homenageia o mestre multiinstrumentista, arranjador e compositor Tarcísio Sardinha, que nos deixou ano passado. Tarcísio era presença constante nas rodas de samba e chorinho de Fortaleza, e neste Dia Nacional do Chorinho será lembrado durante a apresentação realizada no Cultura Beira-Mar.
O choro é caracterizado por um ritmo animado e alegre, que, geralmente, é tocado por um conjunto de instrumentos, incluindo violão, flauta, cavaquinho e bandolim. O ritmo foi criado no Brasil no século XIX.
O chorinho também é uma parte fundamental da cultura cearense e continua a ser um estilo popular na atualidade. Por isso, neste ano, o Dia Nacional do Choro será comemorado no cartão-postal de Fortaleza.
Sobre o Cultura à Beira-Mar
O Cultura à Beira-Mar é uma ação cultural que promove a ocupação da Fortaleza por meio de apresentações artísticas de diferentes gêneros, como música, teatro e circo.
Serviço
Cultura à Beira-Mar
Data: 23/04 (domingo)
Horário: 17h30
Local: Anfiteatro da Beira-Mar
Atrações:
Não Insistas, Rapariga!
Choro Cabuloso
21 de abril de 2023 às 16:30