Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MARQUISE INCORPORAÇÕES
DEEP – Topo
MOTA MACHADO – Topo
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
SHOPPING ALDEOTA – Topo
WR ENGENHARIA – Topo
MOURA DUBEUX

Compartilhe:

Cuidados com o cabelo pós-sol e piscina

O sol, a água salgada e o cloro são fatores que comprometem a saúde dos fios de quem gosta de aproveitar o dia ao ar livre. Por isso, é fundamental adotar uma rotina de cuidados capilares para preservar a beleza e a vitalidade dos fios. Para entender melhor como proteger e recuperar os cabelos nessas situações, o Conexão 085 conversou com Marçal Henrique Alcântara, terapeuta capilar da Casa Linda Flor.”

Segundo o especialista, os principais danos após a exposição são visíveis: “Ressecamento dos fios e resíduos metálicos nos cabelos, deixando aparência opaca, sem vida e quebradiço”.

Mas será que há diferença entre os efeitos da água do mar e da piscina? Marçal explica: “Tanto a água da piscina quanto a do mar podem causar danos aos fios. Quando não são devidamente removidos, esses resíduos se acumulam no couro cabeludo e no comprimento, deixando o cabelo sobrecarregado e com maior tendência a embaraçar. No caso das piscinas, a água passa por tratamentos com produtos químicos, como cloro e reguladores de pH, que fragilizam a fibra capilar. Já a água do mar, por ser rica em sais, intensifica o ressecamento e aumenta a propensão à quebra, resultando em fios mais ásperos e desidratados”.

E quando chega a hora de cuidar dos cabelos após um dia de sol e mar, o especialista orienta que a atenção começa antes mesmo da exposição: “Na verdade, esse cuidado começa no pré, com produtos voltados para proteger contra os raios e prevenir esse dano aos fios. Ao chegar em casa, pode fazer uma umectação com óleos para proteger e lubrificar os fios e, em seguida, lavar, tratar e condicionar com ativos hidratantes e ricos em lipídios”.

Além disso, a preparação antes de sair de casa também faz diferença. “Aplicar um óleo capilar no meio e pontas ou leave-in”, recomenda Marçal, ressaltando que esse simples hábito cria uma camada protetora que ajuda a minimizar os efeitos nocivos do sol, do mar e do cloro.

Cuidar dos fios após a exposição ao sol, ao mar e à piscina não é apenas uma questão estética, mas também de saúde capilar. Com pequenas medidas preventivas e uma rotina de tratamento adequada, é possível aproveitar os dias de lazer sem comprometer a beleza e a resistência do cabelo.

Publicidade

GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
Mercadinhos São Luiz – lado

VEJA
TAMBÉM