Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MOTA MACHADO – TOPO
DOMINUS – TOPO
XAMPOO – TOPO
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
ICONE ELEVADORES – TOPO
MARQUISE INCORPORAÇÕES
MOURA DUBEUX
DEEP – Topo
CASA LINDA FLOR – TOPO
WR ENGENHARIA – Topo
BENDITA PROMO – TOPO
SESI – TOPO
TOPO – BANNER LA VINCI
SEBRAE CEARA – TOPO
SHOPPING ALDEOTA – Topo
SENAI – TOPO
FORUM NOVO MERCADO 2026

Compartilhe:

Construtora MRV investe em energia solar para condomínios

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ceará atingiu 41,8 mil conexões de geração própria de energia solar em telhados e em pequenos terrenos, de segundo informações da  Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Entretanto, a adesão ainda é pequena diante do potencial das novas formas sustentáveis de gerar eletricidade.

O Estado está na 10ª posição no ranking nacional em potência instalada, logo atrás da Bahia, os dois únicos estados nordestinos da lista. Os resultados vão animando os vários setores da economia, inclusive o de construção civil.

Construção adere a usinas 

A MRV, maior construtora da América Latina, tem investido em usinas fotovoltaicas de autoconsumo remoto, que geram créditos de energia para as obras, escritórios e plantões de vendas da empresa.

A primeira usina da companhia está instalada em Uberaba, no estado de Minas Gerais, e tem a capacidade de geração de 1GWh/ano. Já a segunda, na cidade de Lapão, na Bahia, conta com 750 módulos fotovoltaicos de 400w, e tem capacidade de geração média anual estimada de 490KWh.

Em Fortaleza 

“Aqui em Fortaleza lançamos quatro empreendimentos que possuem placas fotovoltaicas para a geração de energia solar para atender as áreas comuns, impactando mais de mil famílias, que podem ter uma redução no valor da conta de energia do condomínio”, ressalta o diretor Regional da MRV, Alessandro Almeida.

A medida também atende as práticas de administração orientadas à governança ambiental, social e corporativa (ESG), com foco em sustentabilidade e economia

Publicidade

Mercadinhos São Luiz – lado
CASA LINDA FLOR – MEIO
GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
SENAI – LADO

VEJA
TAMBÉM