Conquistas dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Paris 2024
Por Redação 085 - Conexão085
Foto: Reprodução/Site/ISTOÉ Independente
Hoje, quinta-feira (15), é feriado em Fortaleza, também dia de TBT, e a nossa recordação é sobre as Olimpíadas de Paris 2024. Valorizando nosso Ceará e o Brasil, o Conexão 085 relembra as conquistas dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Paris 2024.
Mulheres no Ouro
Na Ginástica Artística, Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na modalidade solo contra a americana Simone Biles, uma das maiores ginastas da atualidade. Em um momento histórico para o Brasil e para ginasta brasileira ao som de “End the Time” (Beyoncé), “Movimento da Sanfoninha” (Anitta) e “Baile de Favela” (Mc João), Rebeca terminou a prova com a nota 14.166 com uma pequena porcentagem acima de Simone, conquistando ouro para o Brasil.
Rebeca não foi a única brasileira a levar o ouro, a judoca Beatriz Souza conquistou sua primeira medalha de ouro na final da categoria +78kg feminino no Judô Feminino. A vitória de Beatriz também garantiu o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024.
Além de Rebeca e Beatriz, a dupla Ana Patrícia e Duda do Vôlei de Praia, também ganharam a medalha de ouro logo após a disputa da dupla brasileira contra a dupla canadense Melissa Paredes e Brandie Wilkerson, com um encerramento de 2 sets a 1.
Prata e Bronze
Além da medalha de ouro, o Brasil também levou para casa as medalhas de prata e bronze. No Judô Masculino, o atleta William Lima conquistou a medalha de prata, na categoria até 66 kg, e na categoria até 52 kg, Larissa Pimenta conquista o bronze. Na Ginástica Artística, as atletas Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade conquistam a medalha de Bronze, e Rebeca conquista duas medalhas de prata no salto e individual geral.
Na Canoagem Velocidade, Isaquias Queiroz conquistou a medalha de Prata, após atingir a segunda colocação durante a disputa. Durante o Futebol, a Seleção de futebol feminina conseguiu a medalha de prata após jogar contra os Estados Unidos. No Atletismo, Caio Bonfim ganha a segunda colocação da linha de chegada dos 20km da marcha atlética, conseguindo a medalha de prata, e na mesma modalidade, Alison dos Santos, conquistou a medalha de bronze nos 400 metros com barreiras.
No Surfe Masculino, surfista Gabriel Medina levou para casa a medalha de bronze após a seminal. Já no Surfe Feminino, Tatiana Weston-Webb conquista a medalha de prata em uma disputa acirrada. O Skate Feminino, foi marcada pela conquista da medalha de bronze por Rayssa Leal em uma disputa contra as japonesas Yoshizawa CoCo e Akama Liz. Na modalidade masculina, Augusto Akio, também conquista o bronze pelo Brasil.
O Vôlei Feminino foi responsável por vencer a equipe da Turquia e conquistar a medalha de bronze, e também tendo o técnico Zé Roberto a ganhar sua quinta medalha como técnico da seleção feminina de Vôlei. O Boxe Feminino levou para casa uma medalha de bronze, conquistada pela atleta Bia Ferreira, se tornando a maior medalhista do país na modalidade, com um total de 10 medalhas conquistadas em jogos olímpicos anteriores.
O Taekwondista brasileiro Edival Pontes, levou para casa a medalha de bronze, na categoria até 68 kg, enfrentando o turco Hakan Reçber.
Cearenses presentes nas Olimpíadas
O tenista Thiago Monteiro disputou em simples e dupla. No simples, ele enfrentou o atleta argentino Sebastian Báez. Já na dupla, ele jogou ao lado do atleta Thiago Wild e os dois disputaram contra os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov.
A atleta de Handebol, Adriana Doce, disputou juntamente com o seu time, o time da Espanha, na segunda contra a Hungria (24 a 25), terceira disputa contra França (26 a 20) em seguida, contra a Holanda, e por fim, contra Angola e Noruega.
Vittoria Lopes é atleta na modalidade de Triatlo, ela competiu nas provas individuais e no revezamento misto, tendo destaque na prova feminina.
Assim como Vittoria, Manoel Messias também é atleta de Triatlo, ele disputou um individual masculino e o revezamento misto. Competindo na modalidade atletismo, o cearense Matheus Lima participou de provas com barreiras, durante a etapa classificatória, Matheus teve um maior destaque ficando em 2ª lugar.
O fim das olimpíadas aconteceu no último domingo com mega apresentação de artistas internacionais como: Snoop Dogg, Billie Elish, a banda norte-americana Red Hot Chilli, além do astro de Hollywood Tom Cruise que apareceu no teto do estádio e, segurado por cabos, ele desceu até o campo e depois subiu em cima de uma moto, que em seguida fez surgir um vídeo nos telões. Essa edição acabou deixando o povo brasileiro com gostinho de saudade, mas ansioso para a edição de 2028 que será sediada em Los Angeles, nos Estados Unidos. A equipe do Conexão 085 parabeniza todos os atletas que se empenharam nesses jogos olímpicos e trouxeram consigo o resultado de seus esforços.
15 de agosto de 2024 às 17:00