Conheça quatro locais religiosos no Ceará

Por Redação 085 - Conexão085

Foto: Reprodução - Site - TripAdvisor

O turismo religioso no Ceará é uma vertente significativa do turismo no estado, atraindo milhares de visitantes anualmente que buscam experiências espirituais, culturais e históricas. O Ceará, com sua rica tradição religiosa e uma série de locais sagrados, se destaca como um destino de devoção no Brasil. Visando enaltecer os monumentos religiosos cearenses, a equipe do Conexão 085 preparou uma lista com ambientes religiosos para conhecer no Ceará.

Catedral metropolitana de Fortaleza

A Catedral é um dos maiores monumentos históricos da capital cearense, a construção da Catedral iniciou em 15 de agosto de 1939, realizada a partir de um projeto do Engenheiro francês Georges Mounier. Ela foi concluída após quase 40 anos de obra, em 1978. Segundo o site INBEC, a Catedral Metropolitana de Fortaleza é a terceira maior do país. O local funciona de terça a domingo, com horários que variam entre 8h e 20h, dependendo do dia da semana, e realizando eventos voltados a igreja católica, como casamentos e missas de formatura.

Foto; Reprodução – Site – Flickr

Mosteiro dos Jesuítas
O local foi fundado em 1922, como uma escola apostólica da região de Baturité, durante anos foi exemplo na formação de jovens que tinham interesse em uma vivência religiosa. Atualmente, o Mosteiro é aberto para visitas e hospedagens, possuindo horário de funcionamento de terça a domingo no horário de 9h às 16h.

Foto: Reprodução – Site – TripAdvisor

Basílica de São Francisco de Chagas

Sua construção foi iniciada no século XVIII, no município de Canindé, sendo um local de oração e reflexão para muitos fiéis, possuindo uma altura de 25 metros e 100 metros de fundo. Ela está localizada na praça da Basílica, Canindé, ficando aberta durante toda a semana de 07 às 11h e de 15h às 21h.

Foto: Reprodução – Site – Santuário de Canindé

Paróquia de Nossa Senhora das Dores

Considerada o primeiro ponto religioso de Juazeiro do Norte, a Capela foi inaugurada em 15 de setembro de 1827, tendo como primeiro capelão o Padre Pedro Ribeiro. Ela surgiu como um pequeno local de oração e devoção, crescendo ao longo dos anos devido ao aumento da fé local. Juazeiro do Norte, recebe muitos turistas anualmente, influenciados pelo turismo religioso presente na região. Ela possui localização no centro de Juazeiro, permanecendo aberta durante toda a semana, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Foto: Reprodução – Site – Diocese do Crato

 

18 de agosto de 2024 às 9:00

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens

Apoio e patrocinio