Conheça os cearenses que serão agraciados com a Medalha da Abolição 2020/2022
Por Redação - Conexão085
O Governo do Ceará divulgou a lista dos nove agraciados com a Medalha da Abolição, maior honraria pública do Estado. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (8) e a entrega acontece no dia 25 de março, no Palácio da Abolição.
Referente ao ano de 2020 vão receber a honraria: a titular da SPS, secretária Socorro França; o mestre da cultura Espedito Seleiro; e o humorista Tom Cavalcante.
De 2021, os homenageados são o presidente da CUFA, Preto Zezé; a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro; e a equipe de cientistas cearenses que criou o capacete Elmo.
Pelo ano de 2022 serão homenageados a jogadora de futsal Amandinha; o senador Cid Gomes; e o presidente da Federação das Industrias do Ceará, Ricardo Cavalcante.
O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, afirma ter ficado muito honrado em receber a Medalha da Abolição. “Graças ao trabalho desempenhado, conseguimos salvar milhares de vidas, nossa economia e indústria se mantiveram firmes e, hoje, temos apresentado crescimentos acima da média nacional”, disse o gestor, agradecendo diretamente o Governador Camilo Santana.
A Medalha da Abolição, instituída em 1963, reconhece o trabalho relevante de brasileiros para o Estado do Ceará ou para o Brasil. A escolha é feita por uma comissão, instituída em um decreto e entregue pessoalmente pelo chefe do Executivo cearense.
Grandes autoridades e personalidades do estado já receberam a comenda, entre elas o Industrial José Dias Macedo, o Senador Tasso Jereissati, o cantor e compositor Raimundo Fagner, a Jornalista Adísia Sá, o ator e humorista Chico Anysio, o empresário Airton José Vidal Queiroz, o artista Plástico Sérvulo Esmeraldo, o arquiteto e compositor Fausto Nilo Costa, o ex- Governador Ciro Ferreira Gomes, entre outros.
10 de março de 2022 às 12:00