Página Interna

Conheça as 7 praias do Ceará mais procuradas por suas belezas naturais

Foto: Reprodução

O Ceará é um estado que possui dezenas de opções de praias com diferentes características naturais e turísticas. Da Costa do Sol Poente à Costa do Sol Nascente é possível encontrar uma praia que agrada os visitantes. Desde aqueles que procuram badalação àqueles que buscam tranquilidade.

O Conexão 085 preparou uma lista com as sete praias mais visitadas. Confira!

Praia de Jericoacoara, Jijoca de Jericoacoara

Foto: Reprodução

A praia de Jericoacoara dispensa apresentações. O local é um dos destinos mais badalados do litoral brasileiro. Esse famoso santuário cearense possui várias atrações que seriam suficientes para preencher uma temporada inteira de férias, por exemplo.

Muito conhecida, essa praia atrai milhares de visitantes, inclusive famosos, por conta de sua ampla oferta de atrações turísticas: é ideal para quem procura tranquilidade como para quem está atrás de aventura, devido aos pontos para prática de esportes náuticos, como o kitesurfe.

Praia de Mundaú, Trairi

Foto: Reprodução

A tranquila Praia de Mundaú fica em Trairi, a cerca de 150 km de Fortaleza, e é considerada uma das praias mais bonitas do Ceará. A paisagem composta por coqueirais, dunas de areia branquinha e muito sol tornam o lugar ideal para quem quer relaxar em um cenário paradisíaco. A região tem uma ótima infraestrutura de barracas e restaurantes.

Praia das Fontes, Beberibe

Com várias bicas de água doce distribuídas que compõem o cenário de praia paradisíacas, a Praia das Fontes, em Beberibe, é o destino ideal para quem quer curtir em família. A região é rica em belezas naturais.

Praia de Canoa Quebrada, Aracati

Canoa Quebrada é uma das praias mais famosas do Brasil. O cenário é composto por falésias vermelhas, verdadeiras muralhas naturais que encantam os turistas. No verão, Canoa Quebrada se torna o “point” da região, com festas e luaus organizados pelas barracas e restaurantes.

Praia de Flecheiras, Trairi

Foto: Reprodução

Se a ideia é fugir das praias movimentadas e centros urbanos, a Praia de Flecheiras, em Trairi, é o destino ideal. Flecheiras encanta seus visitantes com suas extraordinárias piscinas naturais que se formam na maré baixa. A infraestrutura da praia é muito boa, o forte da região são as aconchegantes pousadas à beira mar, cenário ideal para relaxar.

Praia de Morro Branco, Beberibe

A Praia do Morro Branco fica a aproximadamente 83 km de Fortaleza, no município de Beberibe. É famosa pelas falésias de areia branquinha que recortam a paisagem. Por lá, o labirinto de falésias é famoso por suas excepcionais belezas. Tendo uma grande diversidade de colorações de areias, a Praia de Morro Branco é famosa pelo o seu artesanato com a técnica de silicografia, ou seja, desenhos feitos com areias coloridas.

Foto: Reprodução

Praia do Porto das Dunas, Aquiraz

Distante apenas 25 km de Fortaleza, na cidade de Aquiraz, a Praia do Porto das Dunas possui um daqueles cenários que enchem os olhos e o coração. Conhecida por abrigar o Beach Park, um dos melhores parques aquáticos da America Latina, ela tem uma larga e extensa faixa de areia cristalina e fofa, que recebe divertidos passeios de quadriciclo, buggys e de cavalo. Além das belezas naturais, o local também é cercado por belos condomínios e mansões, pousadas e hotéis.

Topo Logo

Apoio e patrocinio