Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MARQUISE INCORPORAÇÕES
DEEP – Topo
MOTA MACHADO – Topo
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
SHOPPING ALDEOTA – Topo
WR ENGENHARIA – Topo
MOURA DUBEUX
COLMEIA – CONSTRUTORA
SENAI – TOPO
CASA LINDA FLOR – TOPO
ICONE ELEVADORES – TOPO
BANNER SESI – TOPO
XAMPOO – TOPO

Compartilhe:

Conflito Rússia/Ucrânia: produtor agrícola pode acompanhar situação dos preços dos grãos por meio de aplicativo brasileiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O bloqueio dos grãos produzidos e exportados pela Ucrânia por parte da Rússia, em virtude da não prorrogação do acordo entre os países, mexeu com a exportação das commodities que são vitais na produção de alimentos em todo o mundo. O pacto de 12 meses acertado em julho de 2022 entre os países havia liberado a passagem de 33 milhões de toneladas produzidas na Ucrânia, mas o governo russo decidiu suspender sua participação na última segunda-feira, dia 17 de julho.

Para facilitar a vida do produtor, a Geleilate Corretora colocou à disposição do mercado o aplicativo G3 Direto, que possibilita ao comprador verificar minuto a minuto os valores dos grãos, além de conferir as últimas notícias de tudo que está relacionado ao mundo do agronegócio.

Foto: Divulgação

A diretora da empresa, Surama Geleilate, explica que a plataforma é ideal para acompanhar essa situação, pois há muitas variações em virtude dessa crise na Europa.

“No app G3 Direto, o produtor tem como checar a cotação dos principais contratos na bolsa de Chicago, que é a referência do agro em transações comerciais. Como o mundo enfrenta um novo período de incertezas por conta do conflito Rússia/Ucrânia (países considerados os maiores exportadores de grãos do mundo) o aplicativo auxilia o comprador que está na ponta, no interior, a saber qual é a melhor oferta e logística para depois, adquirir o produto.”

Na plataforma estão cadastrados tanto produtores como compradores, e todos passam por uma avaliação para obterem a verificação necessária para poder ofertar o produto. “O objetivo é garantir a segurança do comprador e do produtor, gerando credibilidade nas negociações e transações comerciais”, frisou Surama.

O aplicativo foi lançado durante a última edição do PECNordeste, evento especializado em agronegócio, realizado em junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O aplicativo “G3 Direto” está disponível para download nos sistemas Android e IOS.

Sobre a G3 Direto

G3 Direto é uma plataforma digital que foi idealizada e criada pela Geleilate Corretora, que tem expertise de 33 anos de atuação no agronegócio na região Nordeste. O objetivo é facilitar o negócio, onde o produtor e o comprador vão trocar informações com o intuito de otimizar o tempo com negociações seguras e eficazes.

O comprador tem acesso às ofertas de grãos, fertilizantes, clima, frete, câmbio, cotação das bolsas e principais notícias do mercado.

Publicidade

GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
Mercadinhos São Luiz – lado
SENAI – LADO
CASA LINDA FLOR – MEIO

VEJA
TAMBÉM