#ConexãoNaCopa: Filhotes para adoção em Fortaleza ganham nomes de jogadores
Por Redação - Conexão085
Já imaginou ter em casa um Richarlison ou Neymar de quatro patas? Nove filhotes de cachorro do projeto voluntário “Animais Universitários”, da Universidade Federal do Ceará (UFC), receberam nomes dos jogadores da Seleção Brasileira e narradoras buscando estimular a adoção dos animais.
“Neymar, Richarlisson, Lucas Padotá, Waka Waka, Tapioca voadora, Richarlissa, Renata Silveira, Formiga e Casemira foram resgatados e vieram aqui dispostos a conquistar o Hexa do seu coração e levar muito carinho e amor pra sua casa”, publicou o projeto no Instagram (@animaisuniversitarios).
Os filhotinhos foram abandonados no Campus do Pici. Além dos nove filhotinhos craques de bola, cinco filhotes de gato estão para adoção. Também há 19 cães e gatos adultos esperando um lar.
O projeto dá assistência aos cães e gatos abandonados no Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Para adotar, basta entrar em contato com os voluntários do projeto e escolher um ponto de entrega.
O Animais Universitários também recebe doações e indica um curso para guarda responsável de animais domésticos. Todas as informações estão disponíveis no perfil @animaisuniversitarios.
Projeto “Animais Universitários”
O projeto Animais Universitários atua há três anos implementando ações de proteção animal no Campus do Pici, em Fortaleza/CE. Por se tratar de uma área que é alvo de muitos abandonos, o Campus do Pici reuni cerca de 300 animais, entre cães e gatos.
O projeto atua, principalmente, na realização de resgates de animais em estado de vulnerabilidade, em ações de castração, no encaminhamento de animais para adoção responsável e na alimentação dos animais do Campus em períodos de escassez.
Ao longo desses três anos, o Animais Universitários já coordenou a visita do vetmóvel (equipamento da prefeitura local que promove castração gratuita) em duas ocasiões (2018 e 2019), além de ter realizado um mutirão de castração em outubro de 2020, no qual foram castrados cerca de 80 animais.
#Veja algumas fotos dos filhotes:
29 de novembro de 2022 às 11:15