Página Interna

#ConexãoMulher: 7 filmes sobre mulheres fortes para se inspirar

Ainda nas comemorações da Semana da Mulher, o Conexão 085 reuniu uma lista de 7 longa-metragens, disponíveis em streaming, que contam a trajetória de mulheres icônicas que fizeram parte da história.

Seja na ciência, na moda, na música, na advocacia, no esporte, na arte ou no empreendedorismo, cada uma dessas mulheres reais ensina uma lição sobre correr atrás dos seus objetivos e não se deixar abalar. Confira as dicas!

Estrelas Além do Tempo (2016)

O filme conta a incrível história de Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, três brilhantes mulheres negras que trabalharam para a NASA, e que serviram como o cérebro por trás de uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn em órbita. Uma conquista que surpreendeu o mundo e inspirou gerações.

Duração: 2h 8min
Direção: Theodore Melfi
Classificação indicativa: 10 anos
Disponível em: para assinantes no Disney+

Coco Antes de Chanel (2009)

Gabrielle Chanel viveu a maior parte de sua infância em um orfanato. Já crescida, ela equilibra o trabalho no bar com sua devoção à costura. =Se apresentando como Coco, a estilista revoluciona a moda com seu estilo minimalista em meio a uma era de extravagância, criando uma elegante e sofisticada linha feminina que a leva para o topo da costura parisiense.

Duração: 1h 50min
Direção: Anne Fontaine
Classificação indicativa: 14 anos
Disponível em: para assinantes no Telecine, e para aluguel no Apple TV+

Elis (2016)

Cinebiografia da cantora Elis Regina. O filme narra sua trajetória desde jovem, quando ainda buscava seu grande sonho, até conquistar o Brasil. Com sua voz marcante, personalidade intensa e talento único, Elis teve uma vida e uma carreira marcadas por altos e baixos.

Duração: 1h 50min
Direção: Hugo Prata
Classificação indicativa: 14 anos
Disponível em: para assinantes no Globoplay e Telecine.

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (2000)

No papel que lhe rendeu um Oscar, Julia Roberts protagoniza a verdadeira história de Erin Brockovich. Divorciada e com três filhos para criar, Erin trabalha em um escritório de advocacia onde descobre o caso de uma poderosa companhia que vem poluindo as águas de uma pequena cidade. Reunindo provas sem apoio algum, Erin embarca em uma das batalhas legais mais comentadas nos EUA.

Duração: 2h 11min
Direção: Steven Soderbergh
Classificação indicativa: 12 anos
Disponível em: para assinantes no HBO Max, e para aluguel no YouTube, Google Play Filmes e Apple TV+

Rainha de Katwe (2016)

Phiona Mutesi é uma jovem de Uganda que fez de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Órfã de pai e moradora de uma região bem pobre, Mutesi foi obrigada a largar a escola por falta de dinheiro, mas enfrentou todos os obstáculos para tornar seu sonho realidade.

Duração: 2h 5min
Direção: Mira Nair
Classificação indicativa: 10 anos
Disponível em: para assinantes no Disney+

Frida (2002)

Frida é um filme biográfico emocionante que fala sobre uma mulher excepcional que viveu uma vida inesquecível. Uma mulher de origem humilde, Frida Kahlo ganha fama com seus talentos artísticos e visão única do mundo.

Duração: 2h 3min
Direção: Julie Taymor
Classificação indicativa: 14 anos
Disponível em: para aluguel no Apple TV+

Joy: O Nome do Sucesso (2015)

Joy Mangano é uma jovem brilhante, mas sua vida pessoal é extremamente complicada. Divorciada e mãe de dois filhos, ela vive com seus pais e ex-marido, que mora no porão. Criativa desde a infância, Joy inventa um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em um fenômeno de vendas e faz dela uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

Duração: 2h 4min
Direção: David O. Russell
Classificação indicativa: 10 anos
Disponível em: para assinantes no Star+

Topo Logo

Apoio e patrocinio