Página Interna (gastronomia)

#ConexãoCarnaval: Dicas de drinks com caju para fazer em casa

Vai ficar em casa no Carnaval? Então que tal aprender a preparar drinks deliciosos feitos com caju, uma fruta genuinamente cearense, e saborear durante os dias de descanso? O Conexão 085 separou três sugestões de bebidas fáceis de preparar para você dar um upgrade na folia. Confira!

Caipirinha de caju

Ingredientes: 1 caju grande ou 2 pequenos; 60ml (1 ½ dose) de cachaça ou vodca; 4 a 5 cubos de gelo picado; e 1 colher de sobremesa rasa de açúcar.

Modo de preparo: Retire a castanha e o olho do caju e corte em cubinhos; coloque no copo, acrescente o açúcar e amasse bem; junte o gelo picado, a cachaça e misture bem com a colher ou agite na coqueteleira.

Drink com suco de caju

Ingredientes: 3 colheres de sopa de suco concentrado de caju; 1 caju em calda; 50ml de água; 80ml de vodca; e cubos de gelo.

Modo de preparo: Dilua o suco de caju na água; em um copo longo ou taça grande coloque o gelo, o suco de caju diluído e a vodca. Misture bem. Por último, coloque o caju em calda inteiro dentro do copo e regue um pouco da calda para adoçar.

Caipirinha de caju com pimenta e manjericão

Ingredientes: Açúcar; caju; gelo; cravo; pimenta; manjericão; e cachaça.

Modo de preparo: Ponha o açúcar, o caju em cubos, o cravo, a pimenta e manjericão no copo; macere um pouco com a ajuda de um socador; arrume as rodelas de caju na lateral interna do copo; adicione pedras de gelo e a cachaça. Misture bem e sirva.

Topo Logo

Apoio e patrocinio