Página Interna

#Conexão2022: Réveillon – cor do ano, mantras, simpatias e rituais para 2022

Faltando poucas horas para a virada do ano, se você gosta de fazer aquela simpatia, ritual ou mantra para atrair boas vibrações e energias positivas para o ano novo, ainda dá tempo de se preparar.

Algumas pessoas têm grande preocupação com a cor do look que vão usar na virada do ano. A tradição diz que a cor rosa atrai amor; vermelho, paixão; azul, harmonia e tranquilidade; verde, esperança e saúde; e amarelo, dinheiro e sucesso. Segundo a consultora de moda e especialista em coloração pessoal Ana Paula Joca, cada uma dessas cores passa um sentimento, uma impressão diferente.

Para ter prosperidade, algumas pessoas costumam espalhar orquídeas pela casa. Um ritual muito comum na passagem de ano é comer doze uvas, lentilhas, romã ou pular sete ondas no mar, porém há uma opção que poucas pessoas conhecem, a de colocar uma nota de R$ 2,00 (dois reais) presa com fita adesiva dentro do sapato, no pé direito, e ao soarem as dozes badalas, repetir um dos mantras: “Joga para cima que Deus pega”, e/ou, “Desapego do que me apaga”.

Já para começar o novo ano purificado, há quem opte por usar óleos ou essências e praticar a aromaterapia na noite de Réveillon. São muitas as superstições, simpatias, rituais e mantras realizados nesse período, mas talvez o mais importante é ter pensamentos positivos para o próximo ano e assim atrair coisas boas.

Topo Logo

Apoio e patrocinio